Está me irritando essas frases que andam pipocando por aí.
A polícia Suissa ou está falando demais ou está apelando demais. E quem apela perde. A última notícia de hoje é que a moça que foi atacada, deu uma de Ammy Winehouse e se cortou e escreveu siglas no próprio corpo como se fossem desenhos. Ninguém que se automutila faz desenhos ou escreve no corpo. Exceto os autotatuadores, mas é outra história.Fala sério a quem eles querem enganar?
Aqui onde eu moro, não so chegada a pegar o trem, pois da estação até minha casa são dez a quinze minutos e tem pelo menos três terrenos baldios. E se eu gritar aqueles que estão em suas casas não virão atender. Eu,como boa brasileira, nunca ando descansada em lugar nenhum. E aqui menos ainda. Não tenho sonhos de que todo lugar e´muito seguro. Cada lugar tem seus níveis de insegurança.
Tudo bem ela poderia até ter tido uma gravidez psicológica. Mas e daí? Quer dizer que ela faria todos esses ferimentos na pele de um dia para outro. Claro que existem pessoas que sofrem de compulsões como automutilação. Mas acho que acusar a moça é um pouco demais. Eu acho que tudo tem limite. E uma pessoa que trabalha numa empresa como a Maersk que passa por pelo menos 2 entrevistas para se empregar, passou na avaliação psicológica. E não gostaria de ter essa exposição internacional.
Dizer que a Paula tinha visto e trabalhava e não era prostituta e por isso não merecia isso é estarrecerdor. Por que faz parecer que uma prostituta receber isso não tem problema. Ainda temos o caso da streaper brasileira que teve 60% de seu corpo queimado nos EUA. Então a gente pode dizer que prostituta, travesti e refugiados todos podem sofrer atentado? Ou que se a gente não tem o que dizer melhor calar. Eu quero acreditar que é o calor do momento. Por que um imigrante ou qualquer um que more fora da sua cidade de origem ou que more em outro país para é um migrante ou imgigrante. Eu acho que imigrante seja, travesti, prostituta, ladrão, gente normal ou a rainha da inglaterra todos são seres humanos e merecem respeitos. E ninguém merece tratamento desumano. Para isso temos o comitê dos direitos humanos que defende de tratamentos desumanos até para criminosos de guerra. E eu concordo. PAgar pelo crime é uma coisa mas daí para nós tormarmos a mão da justiça e nos rendermos a lei de Talião e adquirindo um crime para nossa consciência é um pouco pesado. Eu hein... Eu prefiro me calar...
Um comentário:
Eu sei como é este sentimento de que é melhor calar-se do que soltar os nós que ficam entalados na garganta...
este caso esta me deixando preocupado, repostei sobre nos pensamentos urbanos, porém, não aprofundei, ainda quero ver como a pipa voa no céu, acho estranho o fato deles tentarem colocar um pano negro na frente daquele partido neo -nazista. Claro que no mundo todo existe aqueles que mandam e aqueles que obedecem, mas não precisamos de epsódios como este de discriminação, você esta ai pela austria e sabe bem que rola preconceito, pode não ser assim as vistas mais existe, aqui no Brasil existe, quantas vezes não vi bolivianos sendo assaltados, humilhados pelas ruas de São Paulo? existe e tem que ser combatido, já que vivemos num mesmo planeta e a cor de nosso sangue é da mesma cor.
vc permite que eu adicione teu blog em meus blogs indicados? eh uma forma de eu acompanhar mais de perto...
Um grande abraço Gisele.
Postar um comentário