terça-feira, abril 21, 2009

Seus problemas acabaram. Chegou o código QR.

Você tem um plano de celular para acessar ainternet com seu IPhone, Google Phone, Blackberry ou qualquer outra geringonca que acessa internet? E vc nem acessa por que dá muito trabalho? Já cansou de digitar todas aquelas letras do endereco do seu blog preferido com o polegar no seu celular e depois que acessa esquece de salvar nos favoritos e precisa digitar tudo de novo???

Seus problemas acabaram!

Eu tenho a solucao para quebrar seu tédio. Este é o meu Código QR! Voce pode me ler no seu celular a partir do meu código QR. Após o Post de ontem sobre o Codigo QR e a proposta de Louis Vuitton e o artista Plastico Takashi Murakami, recebi uma pergunta da Anasus. Como criar o próprio código. Claro que fui procurar que nao sou boba, né? E aí achei toda a informacao a respeito e para quem quiser basta ler aqui tudo sobre: http://neosite.ilogic.com.br/dicas/2008/07/codigo-qr-para-acessar-sites.html

"(...)
O Código QR é uma evolução do conhecido código de barras. O Código QR permite guardar mais informações que o limitado código de barras. Estes dados ficam armazenados em uma imagem repleta de pontos negros como mostra a figura acima. No nosso exemplo você pode ver como fica o código QR do texto: neosite.ilogic.com.br/dicas/ que é o endereço do nosso site.

Muitas empresas no Japão e nos EUA estão usando o código QR nas embalagens de produtos para armazenar o endereço de sites. Isto permite que o consumidoracesse o site sobre um produto durante as compras em um supermercado utilizando um celular com acesso a internet. Este site pode conter informações adicionais sobre o produto, garantia, manual, fotos, vídeos, etc. Uma tarefa demorada e chata que seria escrever uma enorme URL sobre um produto se torna uma tarefa simples e rápida.

Outra utilização do QR seria em revistas, jornais, livros, panfletos ou qualquer material impresso. Até um outdoor no meio da rua poderia ter um código QR para ser lido por um celular.
Para ter um celular capaz de ler códigos QR basta que ele tenha uma câmera digital comum e um software que transforme a foto do código QR em texto.

  • Veja como criar um código QR pela web gratuitamente Google para gerar código QR [aqui]


  • Solução para celular java, iphone, etc: [aqui]

  • Plugin do Firefox para QR Code [aqui]

  • Software Iphone para ler QR [aqui]

  • Página oficial da empresa que criou o código QR [aqui]

  • Gerador de código QR gratuito [aqui]

  • (...)"

    Fonte Dicas do Dia, http://neosite.ilogic.com.br/dicas/2008/07/codigo-qr-para-acessar-sites.html

    Nenhum comentário: