sexta-feira, outubro 16, 2009

TPM e reeducação.

Então...
A reeducação vai indo bem. Só não to conseguindo caminhar muito. Mas pelo menos não estou engordando mais. E na TPM não adianta estressar com peso. O negócio é comer quase nenhum doce. O que para mim é difícil TPM é uma coisa difícil de enfrentar. Mas dessa vez notei uma coisa diferente. Comi um pedaço de bolo, achei extremamente doce e enjoei. Pelo menos no momento. Mas no fim da noite o cachorro do meu pai, e seu dono, me estressaram muito.Acabei comendo um segundo pedaço. Também não foi tão mal assim. Bebi muita agua e não fiquei me culpando.
Já tá valendo.

Emagrecer com TPM é uma coisa meio esquista. Às vezes eu invejo os homens. Emagrecem muito rápido, cortam açúcar aqui, gorduras acolá, e voilá tres semanas temos um homem com 6 quilos a menos. Pelo menos meu pai é assim. Desde que estou aqui já perdeu quase dez quilos e isso por que ele tem mais de 70. Acho que nesse caso Deus meio que caprichou nos resgates de gordura para nós mulheres. Mas eu chego lá!
O problema da TPM é que quando estou nela, me irrito mais facilmente, fico mais ansiosa e a válvula de escape vira o maldito e delicioso chocolate. Que tenho controlado. O problema é abusar. Se eu conseguir controlar dessa vez vou bem. Mas com os dois pedaços de bolo brigadeiro de hoje(hummmm por isso era tão doce...)Eu acho que já comi chocolate para o resto do ano. Talvez da década. Só de lembrar me embrulha o estômago.

E para melhorar já estou arrumando malas para partir na próxima quinta dia 22. Mamãe claro já está lacrimejante, eu sinto até um fundo musical de missa de Mozart> Lacriiiiimooooooosaaaaaa.... É bem verdade que adoro o Brasil il il il... Mas com o cachorro que não deixa ninguém dormir fica insuportável dormir quando se tem tpm. Meu sono está levíssimo nesses dias. E com as preocupações do que carregar na mala, quantos quilos vou conseguir levar, e etc fica difícil dormir. Mesmo quando não estou na TPM ele latia de medo de ficar sozinho na casinha dele. E eu acabava dormindo tão mal que acordava com humor digno de uma mega TPM. Além de rezar todas as noites para o cachorro parar de latir. Pedir a todos os santos. São Roque, padroeiro a garganta e dos cães, São Francisco de Assis padroeiro dos animais. Aos meus mentores espirituais para me fazerem não ouvir, a são pedro para não fazer tanto barulho arrastando os móveis na hora de lavar a casa, o cachorro tem medo de trovões. Para santo antonio promentendo mais paezinhos no proximo ano se o cachorro ficar quieto. O mentor espiritual do cachorro para proteger ele. Da rua para não expulsar a gente com o barulho do bicho... Gente é tanta prece que não há quem consiga chegar a uma TPM sossegada... Eu acho que preciso de ajuda do doutor pet... Por que o Coragem aqui em casa tá muito covarde... Ai ai... vamos ver se consigo reeducar o bicho a dormir sem latir a plenos pulmões. Daí não fico tão irritada e nervosa e consigo dormir bem... só faltam 5 dias... só 5... mas acho que vou ter um colapso.Só sei dizer: eu quero paz!

Um comentário:

Silvana Isabel disse...

Cachorro latindo? Meu problema aqui em casa na última semana foi uma das gatas no cio.....uma gritaria felina tremenda, às vezes ela chegava a latir de tanta dor ou sei lá o quê...Vou ter que arrumar um gato de aluguel, eheh.
Beijo!