quarta-feira, novembro 18, 2009

5 dias de cama e menos dois quilos

Bem como sempre, é só eu começar a emagrecer que pego uma gripe. E engordo de novo. Por causa dos remédios, as sopinhas e as super alimentações da mamãe, sogrinha, as recomendações de não sair de casa, de ficar na cama e etc. Mas dessa vez eu nem deu para recuperar o peso. Pelo contrário, essa gripe me deixou de cama, sem fome e bastante debilitada. E nem sei se era H1N1, provavelmente não, os sintomas não eram os mesmos, mas talvez ela tenha sido um pouco abrandada. De verdade tive muita dor de cabeça uma pequena crise de sinusite, o fim com tanta tosse que me deixou com dores nos músculos sob a costela, que nem quando eu estudava canto os exercícios para o diafragma deram tantas dores. Aliás doeram músculos que eu nem sabia que tinha. Mas entre mortos e feridos tomei muito chá para gripe, um chá de romã silvestre que existe por associado a frutas cítricas. Chá verde com suco de limão e gengibre era a minha agua. Eu tô que não me aguento de tanta agua quente adoçada com xarope de assapexe e óleo de copaíba e muita inalação de vapor de eucalipto. Claro que tive uma bronquite aguda que me fez usar bombinha. Mas não precisei tomar antibióticos, como muitos por aqui estão tomando, e passei quase uma semana na cama. E não engordei nadica de nada, mas tomei muita sopa de abóbora, sogrinha fez almoço e compras para mim, claro que teve tanto medo da gripe que ela me entrega as coisas e falava comigo do meio da escada hehehehehehe muito comédia. De Franz eu não vou nem dizer nada por que esse é tem mais medo de gripe do que de ficar sem dinheiro. Mas a gripe é braba, mas entre mortos e feridos salvamos-nos todos. E os dois quilos não voltaram

Nenhum comentário: