domingo, maio 01, 2005

Há malas que vão para Belém...

Gentemmm!
Viajar é uma maratona. Passagem, passaporte, seguro de viagem, este imprescindível a viagens para Europa, inúmeras ligações para embaixadas dos paises pelos quais vou passar, dinheiro, mala... Uiiiiiii....

A mala nossa de cada viagem. A malas deveriam ter um blog só para elas. Tentei ajuda em diversos sites, blogs, livros de viagem, fui até ao Chic da Glorinha Khalil e nada, nada me deixou satisfeita.

Por que é tão difícil arrumar uma mala? Uma simples malinha. Por que somos reféns desta caixa com alças?

Para mim as malas sempre foram um enigma. Eu olho para elas e vejo a cabeça de leão dizendo:"Coloque o essencial ou carregarás peso morto por toda sua viagem!". 'Taí eu nunca soube o que é essencial em uma viagem. Passo pelo menos 20 dias arrumando esta caixinha e nunca consigo levar o que preciso. Eu acho que sou extremamente inabilitada para esta tarefa.
Como gostaria de ter uma ama que arrumasse minha mala com todo o essencial.
Que inveja tenho daqueles que têm mães que arrumam suas malas com perfeição. Nesse quesito minha mãe é perfeita. Arruma sua mala com maestria. Leva sempre o que vai usar e nunca se lamenta que deveria ter levado aquela blusa ou deixado tal sapato. Mas acho que só funciona para ela. Quando eu era pequena sempre brigávamos quando arrumávamos minhas mala. A mala ficava perfeita, mas eu sempre exigente(e indecisa) queria usar algo diferente do que estava na mala. Já sei vocês dirão sugeriram que ela faça minhas malas. Ela nem ajuda. Ela diz que mala só a dela. Não arruma mala de marido, nem filhos, muito menos netos em idade acima dos 10 anos. Pode?

Durma com um barulho destes! Hoje tenho o mesmo problema. Não sei que temperaturas vou encontrar. E o Franz diz que me ajudará pela web cam, dois dias antes, dizendo o tempo e as previsões para os próximos sete dias. Aí a praticidade masculina... Como diz minha sobrinha: "Há malas que vão para Belém."

Um comentário:

Mitridate disse...

Depois de a gente começa a viajar com mais frequência isso tudo vira rotina. Quando fui morar na Europa as primeiras viagens para o Brasil eram tresentas malas, depois fui vendo que com pouca coisa a gente consegue se virar. Vai nessa, boa viagem para vc e divirta-se, aproveite bastante o que vale é o aqui e o agora.....Beijos
Flávio
Visite meu blog: http://mozartiando.blogspot.com/