quarta-feira, julho 04, 2007

Vamos Neo-liberar geral.

Corrupção aqui na Áustria vira novela.Tem um escândalo que é falado desde quando cheguei em novembro, o Eurofighter(diz se eurofaiter). Quando ele tava quente todo dia tinha um Jornal Nacional inteiro, sobre ele. O tempo foi passando e a novela se desenvolvendo os personagens alguns perdendo força outros ganhando, escândalos sendo descobertos dentro do escândalo, teve o metaescândalo, de tudo já aconteceu! Entretanto os Eurofighters já mais desaparecem do noticiário. E os austríacos sofrem. Afinal a Österreich é neutra. Por que precisamos destes aviõezinhos? Essa é a pergunta... mas para terras e povos desacostumados com a corrupção com osso exposto é triste. Mas na verdade eu queria mesmo saber por que este escândalo sempre reaparece, se é a imprensa que não tem pauta ou meu alemão é tão schlecht, ruim de dar dó mesmo, que não me deixa entender. Ou se existem outros escândalos escondidos pelo neoliberalismo que não podem apareceer e aí eles soltam uma novidade sobre o cataclisma Eurofighter.

Hoje assisto a sessão do parlamento, posso lhes dizer que dá, em algums momentos, vontade de por na TV Camara ou TV Senado... Aqui a diversão é meio sem gracinha, eles falam de coisas que eu já descobri no dia que cheguei aqui. Os partidos do governo resolveram fazer a transição para o Neo Liberalismo e o povo não se tocou. Na entrelinha eles me dizem:"aí galera vamos mexer essa bunda por que daqui não sai mais um tostão." Para mim que venho de terras de alem mar isso é muito estranho. Por que o que o povo reclama aqui que já está acabando, lá no Brasa nunca existiu.
Vamos neo liberar geral.

Nenhum comentário: