sexta-feira, setembro 04, 2009

Um local pulsante.

Hoje fiz uma coisa que nãofazia há muitos anos. Fui ao Na Hora, serviço de atendimento de vários órgãos do governo do DF. É um grande posto de atendimento do serviço publico. Em um lugar de grande circulação, é um local limpo, com ar condicionado cadeiras confortáveis que já existe a pelo menos 5 anos. E acabou com o sufoco de ir a secretaria de fazenda para resolver problemas de IPVA, IPTU, Carteira de identidade, motorista e até passaporte.Parabéns para o GDF que realizou um serviço que atende a comunidade. Bem que poderíamos resolver o problema de atendimento nos hospitais públicos e nas escolas. Seria tudo de bom, enquanto isso eu vou torcendo.
Mas foi uma aventura e tanto fazia pelo menos uns 5 anos que eu não me misturava as pessoas da rodoviária. E embora seja um local que já foi reformada várias vezes ela ainda precisa de algumas reformas no terminal de ônibus. Sou do tempo que na rodoviária não tinha muita gente. Hoje tinha tanta gente que me senti um pouco sufocada. Pessoas voltando para casa. Muitos estudantes universitários fazendo suas conexões. Bares lanchonetes e o mais interessante não avistei nenhum drogado e nem pessoa alcolizada. Pela primeira vez. Mas foi muito legal. Por que a dois anos eu só passo pela estação de metro de viena. A do centro, karlplatz, pertíssimo da Ópera é amendrontadora de tantos desocupados e viciados e traficantes que ficam por ali em qualquer horário. A nossa brasiliense possui trabalhadores de seis as seis da noite quiçá a meia noite. Eu tenho uma fobia de lugares super lotados. Uma espécie de claustrofobia, mas de certa forma eu observava os movimentos da estação rodoviária. E parecia sentir a pulsação do coração de uma cidade que cresceu, inchou se desenvolveu, fugiu ao seu planejamento mas está tão viva e ainda tem tanto para viver que mal posso esperar para ver e sentir novamente.

Nenhum comentário: