terça-feira, setembro 22, 2009

Os Tribalismo é um antimovimento...

Eu tava aqui de bobeira e aí resolvi ouvir meu CD dos Tribalistas. Deixei um monte de CD para trás e desse nem senti falta. Na verdade eu adoro ouvir músicas que ficam esquecidas na minha memória. Eu ganhei em 2003 no auge do lançamento, no meu aniversário. Era uma época que o negócio tocava como chiclete. O disco tinha um apelo comercial bem grande.Para mim era insuportável, pois toda vez que eu entrava em uma loja de departamentos no shopping eu ouvia: Já sei namorar... saía entrava numa loja de sapatos: Eu sou de ninguém... outra loja: eu gosto de vocêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê, e para piorar você liga o rádio do carro e ouve: Bom dia comunidadeeeeee...

Bem o disco bombou e aposto que eles ganharam uma graninha. Eu de verdade gosto muito do Arnaldo Antunes. Ele é para mim um Titã, não no sentido da banda, mas por que eu considero ele um super poeta, um mega letrista... as poesias dele para mim tem um outro sentido ele joga bem as palavrinhas... e olha que nem gosto tanto de poemas. Podem atirar a primeira pedra! Não mesmo...Eu nunca gostei de ler poesias. Verdade.Acho até chato. Tive poucos namorados mas um gostava de declamar poesias, eu detestava além da situação me constrangir... Mas poesia a parte Carlinhos Brown eu gosto muito dos seus ritmos e melodias. E da Marisa eu já tinha sido mais fão. Mesmo assim o disco é bom de se ouvir. É melodioso e passada a febre eu acho que vou aproveitar a temporada de chuva de brasília para dirigir com ele... Vale a pena ouvir mesmo!!! Algo que tocou pouco, um vídeo lá do youtube...A última do CD, Tribalismo, que explica o movimento... acho que vou organizar um movimento para mim também...

Um comentário:

Possibilidades disse...

OI!!Muito legal esse teu blog. eu também gosto muito Tribalismo .. voce tem bom gosto ..dê uma passadinha nos meus dois blog http://sebosabordasletras.blogspot.com/ e o outro: http://magascheidt.blogspot.com/ e veja as novidades ..beijoss