sexta-feira, outubro 09, 2009

Reeducando e emagrecendo

Eu estou aqui em Brasília cansadíssima. Me aborreci ao descobrir que engordei mas do que imaginava. E me bateu aquela deprê. E como tenho mãe, avô e alguns parentes diabéticos. E uma resistência a insulina que se deu também por problemas emocionais e genéticos.Resolvi voltar a fazer as coisas que eu fazia antes. Os dez quilos emagrecidos do primeiro ano em Viena, engordei 12 e falo a verdade estou pesando 88 quilos. MUuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooo. Fiquei chocada. Mas nada melhor que encarar a coisa de frente. E tentar mudar alguma coisa na vida. Já que aos 41 anos não posso continuar obesa. É uma obesidade moderada visto que eu tenho 1,68 e a coluna já está sentindo o peso. Então nada melhor que por o pé na estrada. Qualquer hora é hora. Vou ter que espantar os pequenos aborrecimentos de morar em outro país e ainda estar desempregada. Encarar o frio e os ventos austríacos por que não tenho dinheiro para a academia carésima no outro lado do mundo. E claro com certeza voltar a reeducação alimentar. Então é isso chocolates, águas,haribos e as besteirinhas de super mercados estão cortadas. Os biscoitos doces também e muita caminhada. Espero conseguir. Ainda bem que tenho meus bastõezinhos lá em casa que serão meus companheiros. Eu acho que vou usar minha pequena arenablog para me deparar com o meu meu inimigo até por que as minha genética não vem me favorecido muito.
E falando nisso encontrei um blog super legal que é http://www.operacaometamorfose.com/?page_id=2Eu achei muito legal a história dessa moça. E espero que o exemplo dela sirva para muitos de nós. Eu vou fazer como a Luiza (O admmirável mundo novo da Lulu) e dividir com vocês as minhas descobertas e eu espero que não seja só um minuto de euforia e eu consiga seguir em frente. Embora eu já tenha emagrecido várias vezes. Vou mais uma vez tentar! Obrigada pela força que vocês vão me dar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gisele, uma dica: estabeleça um horário para suas caminhadas/exercícios e não permita que nada faça-a desviar de seu objetivo. Boa sorte... SP,Brasil

Lu Iank disse...

Ola Gisele
A unica parte boa na história é que no inverno queimamos mais calorias né. Só tem que se controlar na alimentação. Boa sorte com a dieta...
bjs
Luciana