quinta-feira, julho 23, 2009

Calor do meu mundo perfeito...

O calor está insuportável. Nunca fui de ir nadar. Não consigo sincronizar braços e pernas. Adoro hidroginástica, mas no laguinho com grama no fundo, peixes e sapos não consigo me divertir. Muito menos na sombra de árvore com ataques de carrapatos, além das idosas e mocinhas a nadar sem a parte de cima.
No meu mundo perfeito, rios tem pedras lisinhas para escorregar e cair sentada sob a queda dágua, água é fria e os peixes moram no fundo de do lago azul. Onde eu não chego. Tudo bem a umidade beira a 15%, mas a cerveja é estúpidamente gelada. E todas as bebidas são estupidamente geladas. O sorvete é maravilhoso e tem sabores como tapioca e abacaxi, e um monte de coisas para por em cima. Existe água de coco e ar-condicionado em todas as lojas, cinemas e bares ficam abertos até as tres horas da manhã. Ninguém reclama do ar ligado no ônibus. O suor é perfumado. As roupas são limpinhas e as sandálias coloridas e meia só com tênis Bebemos litros de água e tomamos banho de mangueira no quintal. Damos banho no cachorro e lavamos o carro por pura diversão. Gesto pouco ecológico, mas refrescante. No meu mundo perfeito existem praias paradísiacas com mate gelado, picolé de frutas e biscoito de vento. Ai quanta saudade do Brasil!

Nenhum comentário: