sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Super motivada!

Bem gente eu vou contar como está sendo o meu curso de treinamento pessoal para candidaturas e entrevista. Muito interessante.

Aqui tá rolando um inverno frio da p@*$a. Tá bom já tive invernos mais frios, mas sem neve.A neve aparece quando a temperatura está em torno de 0 e -2, a questão é:quando esquenta dá uma chovidinha e essa neve derrete. Deixando, claro, um ar frio no ar e que pelo aquecimento da temperatura traz um vento que sopra ali do norte ou do nordeste da Europa, ou da Rússia como se diz por aqui, que faz a sensação térmica ser menor. Eu sempre acho que em algum lugar alguém abriu a porta do freezer e esqueceu aberta. Para sempre!

Além do frio, comeceia a minha busca de emprego definitivamente. Estou fazendo todos os dias um curso que me ajuda a entender como funciona o mercado de trabalho, como são as entrevistas austríacas e a me candidatar a vagas por aqui. Que é um pouco diferente no Brasil. Por exemplo aqui condição sine qua non é a foto no currículum. Coisa que no Brasil foi abolida no fim dos anos oitenta. Pelas questões de racismos. A carta de apresentação é imprescindível.Primeiro para conhecerem a sua habilidade linguística e segundo para você se apresentar. Bem, o Chiquinho(maridón) e um amigo meu me ajudaram a fazer a a tal carta, e, agora com o curso que faço por aqui ganho uma espécie de bônus por que aprendo a falar de mim. Segundo: o curso que estou fazendo faz com que eu tenha contato com austríacos. Na verdade o contato que eu tinha era só na universidade uma vez ou outra, e com os vizinhos e minha sogra e o maridón. Agora eu conheço até o senso de humor do austríacos. O que não é mal. Por que antes eu nem sabia se eles tinham. E já consigo rir. Até agora não consegui trabalho mas recebi resposta "espere aí que vamos dar uma olhada". E esta semana me candidatei a aproximadamente a 16 vagas e conheci mais 9 pessoas. Es hat mich gefreut! Eu aprendi a me divertir me candidatando a emprego... Incrível... Sim eu descobri o prazer de me candidatar a uma vaga que talvez jamais será minha. Tá eu sei, o nome para isso é entusiasmo e motivação! E para isso tenho estado motivada até para receber não como resposta.
Eu acho que o curso pode ser até ruim, não me levar a nenhum lugar mas uma coisa eu acho que tá valendo pelo menos para eu me divertir. Estou me divertindo muito. Conheci gente engraçada. É... serve para sair um pouco de casa e ficar próxima de um
ambiente de trabalho austríaco. Essa foi a primeira semana.

Bem aí vocês estão se perguntando o que tem aquele segudno parágrafo lá de cima com o terceiro? Tudo haver. Mesmo com todo frio, eu to indo feliz da vida para a aulinha que graças a Deus é a tarde, tenho que ir até Baden de ônibus, que não é mal, andar um pouquinho e ficar lá por quatro horas, e ainda assim estou motivada. Espero que isso dure até o fim do curso e até o fim. É isso estou super MOTIVADA!

Nenhum comentário: