domingo, julho 04, 2010

Parece até que é fácil assim!

Achei a matéria um pouco leviana . Dizer que ter cidadania de um outro país abrem as portas para melhores possibilidades é fácil. O problema é dizer como se obter esse passaporte, como obter o primeiro emprego para conseguir o visto de trabalho. O que é preciso para se obter o visto de estudante, além de pagar das taxas anuais da universidade. E o que é preciso para conseguir um emprego. Nem sempre falar idiomas é só vale. Muitos de nós precisam contar com muita força de vontade, trabalho duro e muita paciência para muitas vezes nem ouvir repostas. Aqui quando eu ouço um não fico feliz. Na maioria das vezes recebo um email dizendo: obrigado pelo interesse em nossa empresa mas infelizmente você não ficou na pequena lista, mas com a sua formação acreditamos que conseguirá coisa melhor! Tchüss. Tchau! Ciao!
Tenho uma amiga casada com um italiano, que só consegue emprego quando vai ao Brasil de férias! E nem sempre com visto de estudante é possível trabalhar, como a inglaterra Graças ao Bom Deus permite!Todas essas coisas devem ser pensadas e questionadas soltar uma matéria assim a esmo dizendo besteira da raiva... Confiram: ão curti essa matéria do site do G1. Não rolou nem uma pesquisazinha com os imigrantes a respeito de prós e contras da imigração legal ou ilegal. Impostos, planos de saúdes, xenofobias e racismo, além da falta de empregos em alguns países da Zona do Euro. Quanta Asneira! http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI152380-15201,00-O+CIDADAO+DO+MUNDO.html

3 comentários:

Anônimo disse...

ola comecei a acompanhar teu blog e achei super as dicas e contos do dia a dia de quem mete o pe naestrada e vai ser feliz!!!!
eu posso te fazer uma pergunta?ja que voce esta ai,poderia me dizer se voce souber,óbvio,quanto tempo a embaixada Brasileira demora pra entregar um visto estudante,para um austriaco que quer estudar aqui?sendo ja existe a documantação completa..abraços

Nadja Kari disse...

Concordo muito. E além de tudo, a maioria das pessoas nem tem essa possibilidade. O que eu acharia interessante seria que a revista resolvesse fazer matérias falando sobre estudos fora e trabalhos fora através de agências ou tendencias nesse sentido.
Abordar a nacionalidade como tópico e indicar que existem possibilidades além disso, por convenhamos, ser brasileira no Brasil e mesmo com graduacão e esforco , pode ser dificil conseguir o emprego desejado.

A isso voce soma, no estrangeiro, saúde, casa, lingua, etc...

Unknown disse...

Gisele eu já te conhecia de vista das comunidades sobre brasileiros em Viena. Achei este seu blog sem querer e simplesmente adorei, gosto muito de suas colocacoes sobre os desafios da vida por aqui. Tambem tenho um blog, recem criado. Quando puder me faca uma visitinha. Liebe Grüße, Ana rosa.