sexta-feira, agosto 06, 2010

Sackkarre para máquina de lavar!

Enfim mudamos de apartamento, e já estamos instalados e praticamente sem nenhuma caixa. Só a bagunça do meu docinho que essa eu descobri que é de raiz.
O apartamento é bem confortável. Super agradável e estou louca para chegar o inverno para curtir ele melhor.

Mudar para o apartamento de baixo foi um estresse incomparável a qualquer mudança que eu tenha feito no Brasil. E eu já mudei com troxas dentro do meu carro. Para distancias de 50 kilômetros da casa dos meus pais. Mas com o meu docinho é tudo muito difícil por que ele é uma pessoa que pensa no problema e não na solução. E ele gosta de tornar as coisas mais complicadas do que são. Enfim, é um exemplar de categoria XY e não XX o que faz as coisas se tornarem mais complicadas. Mas fora isso foi tudo tranquilo. A única dificuldade que tínhamos era em relação ao máquina de lavar. Mais aí eu matutei, matutei, todos meus amigos estavam fora não teria quem nos ajudar a carregar fora um amigo do Franz. Essse achava que era só deitar a máquina num cobertor, assim eu entendi. E ir descendo a escada... nada disso! Então eu enquanto pensava lembrei que o cara da loja trouxe a máquina sozinho puxada por um carrinho. Subiu os dois andares e meio e nos entregou lá em cima só um cara! Eu descobri que a Eduscho estava vendendo "karrsack" um tipo de carrinho de mão, que permite carregar muito peso. Quase como aqueles que os distribuidores de bebidas possuem para fazer entrega nos restaurantes. Empilham ali dez caixas de cerveja mas trocentas de refrigerantes e pronto... Vamos empurrar. E aí saimos eu e sogrinha por nosso "condomínio" procurando onde teria o tal carrinho de mão. Nenhum que encontramos servia. Até que meu sogro padrasto foi ao posto de gasolina e pegou emprestado o de lá.

A confusão foi tanta, o colega do docinho que é meio bruto junto com o maridão aprontaram tanto com minha paciência que desisti e vazei para o supermercado. Quando voltei um piso antigo do apartamento velho já havia sido retirado e a máquina já estava funcionando em nosso banheiro...

Mas claro o docinho do meu marido, como sempre, disse que eu não ajudei em nada! Hehe eu disse a ele que eu sou a parte pensante da empresa. Por isso minha hora de trabalho custa mais caro e me dá direito a ter mais folgas.O que vocÊs acham?

A propósito, o nosso não era exatamente este que está na foto. Era uma versão com umas alças melhores que funcionou muito bem. Entretanto neste link aqui é possível achar as funcionalidades do carrinho. Fica a dica para quem está mudando ou sempre compra eletrodomésticos e móveis de segunda mão e não sabe como vai carregar. Pelo menos aqui na Europa.
No Brasil já tem uma empresa que revendo o carro parece que chama-se Magna.

3 comentários:

RobertaUe disse...

Mudar é algo realmente difícil. Apesar de que, ver tudo organizado depois é prazeroso!

RobertaUe disse...

Vai com fé que logo tudo fica organizado, Gisele!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Nossa como tinha tempo que eu não vinha aqui! Quanta novidade! E mudança... Antes eu era mais empolgada, hoje até choro só de pensar, sério mesmo... Mas quando é perciso, vai em frente e faça o melhor!

Beijos