sexta-feira, dezembro 10, 2010

Sumida como sempre

Gente, eu nem sei o que dizer, eu sei eu sumi. Mas também acho que muitos não estão muito interessados no que escrevo. Eu não posso ficar alimentando minha vaidade. Ao mesmo tempo acontecem e não acontecem tantas coisas que dá até preguiça de sentar e começar a pensar sobre elas e escrever. Não que eu tenha preguiça de pensar. Acho qe eu penso até demais.
Sei lá, deve ser que depois de um certo tempo morando fora do Brasil talvez a gente caia na rotina, e comece a achar tudo muito normal(jamais!), ou talvez se comece a achar que não devemos perder mais tempo racionalizando as coisas que não vão mudar mesmo dentro do nosso entendimento. Eu racionalizo muito mais quando escrevo! É um exercício terapêutico. Embora eu às vezes me canse da autoterapia.
E acho que na verdade a gente entra em processo de aceitar ou,ligar o foda-se, que é não dar a menor bola,o que é bem mais provável.

A utilização do Twitter e do Facebook também diminuem a necessidade de escrever sempre no blog. Por que começamos a adquirir a habilidade de escrever tudo em 140 caracteres(Twitter) E a tecnologia da telefonia celular permite ter sempre a mão um aparelho que sempre conectado ou que se conecta quando a gente quer onde estivermos. Aumentando, ou diminuindo nossa necessidade de estar conectado. Embora o Twitter me canse. Pois há vezes as quais parece que falo para as paredes e que ninguém me lê. Embora eu tenha alguns seguidores. Mas essa coisa de blogosfera me cansa muito. O Facebook um pouco melhor pois os comentários são mais diretos, além de eu ter mais amigos conectados e poder trocar grandes idéias com eles ou poder falar besteiras.

Por outro lado é óbvio que sempre há coisas que a gente quer dizer mas é impedido pela por auto-censura, ou para não criar polêmica. Aliás, quando se mora em outro país e se conhece muita gente da comunidade brasileira fica um pouco difícil poder escrever o que se quer sem criar polêmicas por que muitas pessoas que discordam da gente tem uma certa dificuldade de aceitar opiniões oposta sem ofender ou tomar como uma crítica pessoa. Falar de desabafar nem pensar, por que com o pouco que eu conto em meus blogs, sim eu tenho vários blogs, é difícil por que sempre tem alguém que tá sambendo mais da sua vida do que você mesmo! E vira-se alvo de fofocas ou motivador de fofoca pelas suposições feitas por leitores.

Concluindo o espaço para auto-reflexão fica pequeno ou é preciso começar a dar acesso só para algumas pessoas. Claro que eu não sou nenhuma escritora ou grande jornalista e nem tenho pretensão. Mas não quero ter que ficar censurando ou dando acesso para só uma panela de blogueiros acho isso bobagem. Acho que para alegria de muitos a minha verborragia foi curada. E não saio mais distribuido bobagens pelo blog. Deixando uma legião de pessoas contentes. Mas fechar o barraco não vou. O cafôfo vai ficar aberto ainda por um bom tempo. Pois embora poucos saibam o barraquinho aqui já tem 5 anos. E isso me alegra mesmo com poucos visitantes. E espero poder ficar mais uns 15 anos no ar!

3 comentários:

Aninha disse...

Olá, Gisele!!
Que bom q vc voltou cheia de reflexões!! E sempre de bom humor! Que beleza! Eu tb estou meio relaxada com meu blog, mas ainda publico alguma coisa todo mês.
Obrigada pela lembrança do meu aniver! Feliz Aniversário atrasado pra vc tb! Que vc também seja muito feliz e tenha uma noa novo cheio de coisas boas!
Espero q a gente possa se encontrar um dia desses em Viena...
Bjs

Anônimo disse...

Ola Gisele, vc se engana. Acho que tem mais seguidores do que pensa rsrs. Moro na Austria desde a segunda quinzena de julho mas venho te acompanhando desde que vivia e trabalhava ainda na Belgica. Gosto muito do seu humor e do seu astral. Continue escrevendo! Grande abraco, Patricia

Silvana Isabel disse...

Continue escrevendo, Gisele. Por favor, não suma. Gosto dos seus textos. Nem sempre comento, mas tô por aqui. :)

Beijão!

Sil
esquinadasil.blogspot.com