terça-feira, abril 22, 2008

Sendo seguida

Depois que o Sol-depois de cinco meses de inverno é assim com S maísculo- resolveu aparecer, botei meu cabelinho para fora. Com a peteca black power é impossível colocar uma touca, boina, chapéu ou o que valha, e sair com o cabelinho incólume.

Fiz minha petequinha linda e fui pegar meu ônimbus. Cheguei em Viena, saltei e fui andando do ponto de ônibus ao ponto, que fica em frente a Ópera e fui em direção ao Burgarten,eu ia a biblioteca. E aí começou uma sequência de homens me seguindo durante duas semanas que não consigo entender. Acho que homens austríacos, turcos, nigerianos, europeus, gostam de mocinhas rechonchudas de cabelo esquisito e ... Saberá Deus.

Esse dia foi a primeira vez que o sol saiu de com força e coragem. Eu pasei pelo Burgarten e a galera já estava ali se fotossintesiando. Não os culpo seis meses sem sol é muito tempo, ficam todos assim meio verdinhos, mas zumbi mesmo são os drogados da Karlsplatz que usam um remédio para dormir que é efervescente um valium da vida e passam na boca... Fica assim um azul esverdeado que juntando ao aspecto chapado com aqueles capuz sobre touca, e olhos embodados de drogas e schnaps fazem eles ficarem parecidos a morto vivos. Eu lamento muito isso por aqui. Mas eu estou me distanciando do assunto assim como faço quando estou falando. Voltemos...

Eu estava no Burgarten ao celular com um amigo, enquanto o gramado estava cheio de rapazes sem camisas, mostrando seus o torsos branquinho, e mocinhas ainda de camisetas. Ao lado mocinhas de camiseta com um ensaios de lacinhos de biquini por baixo e axilas não depiladas não depiladas. Desliguei meu celular pus no bolso e meu Gotan Project no ouvido quando ouvi:
- Willst du Kaffe trink mit mir?
- Hein?
Pensei... mas disse
- Bitte?(por favor)
- Willst du Kaffe trink mit mir?
Meu Deus ele quer tomar café comigo. Mas eu não bebo café, minha mãe me fez prometer que não falo com desconhecidos, já tenho namorado e não gostei do tipo. Fala sério!
Era um senhor bem mais velho que meu namorido, com um bigode imenso como um daqueles otomanos de desenho animado, e com metade da cabeça branca. Resumindo não era Sean Conery, não era o Robert Hedford, nem era o Rutger Hauer, muito menos um Indiana Johnes quer dizer nem Harrisson Ford.
- Quero não moço.
- E Por quê? perguntou insistentemente.
Bem esse diálogo a mim pareceu interminável...eu disse sou casada ele disse é só um café... e eu pensei não vou com sua cara... e minha mãe não quer que eu fale com estranhos...
Mas o problema é que por aqui os homens são um tanto quanto insistentes. No Brasil quando me cantava não passava da cantada. Aqui eles vão mais longe.

De outra feita outro, dessa vez um africano feio, nada dos sonhados deuses de ébano, me viu conversando com uma amiga e me seguiu. Literalmente... Eu o tratei com desprezo, por não ter gostado da atitude. Ele não se tocou. Pediu meu telefone. Fui grossa: não dou meu número de celular para qualquer um. Mas ele não se tocou e disse: tá bom eu te dou o meu! E anotou e disse, vou ficar aguardando sua ligação... quero ser seu amigo. Mas quem disse que eu quero ser amiga dele?

E o terceiro, me seguiu na estação de metrô, aqui chamada U-bahn. Desci para pegar a linha U-4 quando eu ia para a aula na universidade. Olhou para mim piscou mandou beijinho e disse:Du bist Schöne foi um elogio. Mas de uma forma tão estranha. E ele era parecido com o primeiro. Eu ignorei, o trem chegou e eu entrei. Sentei no banco atrás do condutor no primeiro carro. Já havia uma moça sentada e um rapaz. Sentei frente a moça e amarrei meu tênis. Quando levantei a cabeça lá estava o cara sentado entre a moça e o rapaz. Eu pensei que ele era muito insistente. Levantei e fui para o lado oposto do carro. Saltei duas estações após entrar no trem, o cidadão saltou do outro lado olhou para mim, eu fechei a cara e segui em frente. Ele claro pegou ele andou na direção oposta a minha talvez para pegar o trem no sentido oposto.

Mas eu jurei ao meu namorado que se acontecer de novo vou fazer um barraco, chamar a policia e ainda talvez enfiar o dedo no meu nariz...Mas isso ele diz que talvez não seja legal, pois homens normalmente põem o dedo no nariz e isso pode o estimular... Pode?

Mas isso por aqui é realmente esquisito. Parece qua quando o sol sai a galera entra no cio. Eles não agem normalmente como se estivessem ficado no escuro... Minha mãe diz que é o clima quente. Vai saber...Não gostei disso não.

Um comentário:

Kpaina disse...

Ehh Gisele!!! arrasando quarteirões !!!...