sexta-feira, março 27, 2009

O spa da veeira

Gentennnmmm eu peço desculpas pela minha falta de posts criativos. E pelo pequeno o de posts. É que estou passando por uma fase chatinha. A veeira ataca. Dores na coluna. Eu tenho vários desvios de coluna que foram descoberto após os 30 e muitos. E agora a máquina que já tem 40 começa a demonstrar necessidade de retífica. Ui contei minha idade

Mas eu estou me sentindo uma bailarina. Quando acordo e não sinto nenhuma dor acho que tem algo errada. Ou pelo menos acho que ainda estou sonhando.Estou aqui tentando ter uma Überweisung(encaminhamento) com o doutor Cavaleiro dos Moinhos, esse é o sobrenome dele, que minha sogra gentilmente chama de mula, devo dizer que ela não gosta dele.

Ele sempre me encaminha a um tratamento em um spa daqui de perto em Baden. Com 20min de Hidroginástica quando eu aqueço o negócio acaba, seguido de uma massagem sob águas e por fim um banho de lama sulfurica quente. Que no ínicio eu achava meio pré-histórico. Até que um dia eu comecei a relaxar e pensei: acho que vou dormir. E de repente comecei a ouvir um ronco profundo e barulhento que eu pensei ser meu. Embora eu estivesse acordadíssima. E aí pensei, se eu não estou dormindo quem está roncando. Alguém teve a idéia antes de mim. O melhor, ou pior, da coisa é que você descobrir ao fim do tratamento que a lama consegue chegar a lugares muita antes conhecidos por você mesmo. Eu que detesto praia por causa da areia. Acho chatérrimo o contato com a areia que depois de um dia de sol e mar a gente fica meses tirando areia do maiô. Tem gente que não gosta de cebola, eu detesto areia quanto mais fina mais eu detesto. Por isso desisti de cara da viagem ao Egito com Chiquinho.

Voltando a Lama medicinal de Baden, eu até gosto. No início eu achava quente demais depois acostumei. Mas eu gosto das mocinhas do centro de fisioterapia que chegam de bermuda e camiseta reclamando do calor em qualquer estação com a minibetoneira(um balde de metal) cheia de lama quente. Passam nas suas costas e em seguida embrulham vc em um tnt e uma espécie de plástico de toalha de mesa. E ali vc fica por meia hora embrulhadinha no calor. MAgavilha. Quando é hora de tirar a lama elas mesmas ajuda. O chato mesmo é ter que ficar pelada junto com um monte de mulher que eu nao conheço. E inevitável ver os corpichos... ai ai.. Isso é para outro post. E tome lama.Vc não consegue tirar sozinha a técnica em fisioterapia ajuda. Liga a ducha pega a mangueira e joga agua quente no seu corpinho na máxima pressão. Um dia tive que me segurar para não atravessar a parede. Hehehe... Mas já achei lama em partes nunca imaginadas do meu corpo... Bem vou correr lá. Pelo menos isso ajuda a relaxar.

Nenhum comentário: