domingo, dezembro 21, 2008

Dez motivos por que gosto da Austria.

Após o texto da minha inadaptação resolvi também escrever coisas que gosto em Viena e que acho que serão difíceis de esquecer quando voltar ao Brasil.

1-Metro em Viena, um dos melhores do mundo! Sempre em tempo e a cidade é bem coberta pelos transportes públicos.

2-Os mercados de Natal. Eu adoro uma feirinha, todos que me conhecem sabem pode ser a feira Hippie da General Osório, Ou de BH... Tem barraca e coisas feitas por artesãos eu to lá. Se tiver prata então me segura senão eu compro.Os mercados de Natal aqui de Viena, chamados Criskindlmarkt ou Weinachtsmarkt me deixam enlouquecida. Os do Museums Quartier e Rathaus(prefeitura) são maravilhosos. Além dos brinquedinhos de madeira e as guloseimas.

3-As cerejeiras na chegada da primavera todas floridas. São lindas acho que tenho fotos aí no meu album.

4-A quantidade de chocolate existentes nos supermercados além da variação. E os meus queridos HAribos. Pena que jurei a mim mesma que jamais iria comer chocolate de novo... Loucura, loucura, loucura...

5-As promoções de fim de estação com 30, 50 e 70% de desconto agora mesmo já começaram. Coisa de louco. A única coisa ruim é não poder encontrar a tão querida bota de cano longo para minhas batatas. Mas comprei um sapato maravilhoso de 19 euros que vai durar anos.

6- Bargain maket, os mercados de ofertas que são incríveis com promoções semanais e maravilhosas.

7- Poder pedalar sabendo que o carro vai sempre saber que estou por aí.

8- A minha loja favorita Ikea tem duas em Viena

9- Poder comprar roupas para minha mãe exatamente no tamanho dela e não ter que trocar. E sempre por preço bem barato.

10- Saber que se eu não der mole ninguém vai me abrir minha bolsa.

Nenhum comentário: