sexta-feira, março 27, 2009

Coisas legais quando se tem cães.

Eu tava caminhando outro dia e vi um cachorrinho novo e lembrei das coisas mais divertidas de ter cachorro, pois com o Milou e o Balu era só alegria. E aí vão elas.

1 - Sentir cheiro de cachorrinho novo.
Ter cachorrinho novo é sempre divertido eles são fofinho e brincalhões e muitos tem medo de tudo. Da vontade de ficar com eles no colo até o fim do ano.
2 - Ver dar os primeiros passinhos
Milou passou uma semana dançando break, ele só andava para trás. Como ele aprendeu isso que era mais difícil não sei.

3 - Vê-los levantar a patinha pela primeira vez para fazer xixi.
Eles querem fazer xixi em todos os postes e árvores

4 - Dar banho em poodle, uma diversão e chatice a mais.
Eu sempre me assustava em ver como eles molhados são magrinhos. As lojas de animais em Brasília passam um perfume com aroma de lavanda.Inconfundível.E na 308 norte tem uma loja antiguíssima que tem uma vitrine. Eu sempre enloquecia quando via o Milou, que não obdecia ninguém na hora do banho, dar a patinha feliz da vida para os rapazes que davam banho nele e ainda proccurar o turbo mega super secador de cabelo direcionado na cara dele. Enquanto um grande filhote de sheepdog ficava olhando pela vitrine com cara de "cara cade meu dono?". Não cabia na gaiolinha mais com apenas 5 meses. E em seguidas vê-los correndo pela mão do tratador após o banho em sua direção loucos para sair dali.

5 - Vê-los correr e latir para o telefone, ou para porta se o intefone tocar.
Quando o telefone lá de casa tocava eles sempre, invariavelmente corriam como se fossem atender. E o interfone também, latiam latiam e corriam para a porta, mesmo que fosse engano.

6 - Poder levá-los para fazer xixi, e na volta abrir a portaria e tocar o intefone para avisar minha mãe que ele já tava subindo que era para abrir a porta.
Milou subia sempre sozinho e sempre tentava abrir a porta com a patinha.

7 - Andar de carro com eles com a janela de trás meio.
Eles sempre queriam por o focinho no vento e fazer aquele efeito de ventilador com cabelo de modelo. Sempre os dois disputando a mesma janela. Milou que era menorzinho sempre se dava mal... Não sei por que a mesma janela. Quando um sacava que a outra também estava aberta ia para a de trás.

8 - Deixar o Milou no carro com a mamãe e ir a feira do paraguai.
Ela ficava irritadíssima com a minha demora e ele sentava no banco do motorista como se fosse criança no carro do pai. E dormia muitão.

9 - Chegar em casa sentar na cadeira e chamar o Balu.
BAluzão sempre subia no meu colo. Vinha correndo como se fosse a cavalaria americana. E sempre me assustava. Mas era super meigo e botava a cabeça no meu ombro... Como quem dizia: Ai que saudade de você!

10 - Acordar de manhã com o seu cachorro.
Balu sempre dava bom dia a todos da casa. Um por um. Enquanto não acordasse ele não ia para o próximo quarto.

Nossa! Eu pensei que não fosse conseguir dez. Agora vejo que podia passar o resto da noite aqui.

Um comentário:

Aninha disse...

Querida Gisele, que bom saber que está tudo bem com vc e que estava curtindo um spa austriaco - que chique!! Deve ser muito bom mesmo esse banho de lama com massagens e chuveiradas!! Espero que sua coluna fique "curada" por uns bons tempos!!
Sobre o post dos cães, fiquei até com saudade dos meus, no Brasil. Morando em apartamento por aqui, não me animo em ter cachorros. Por isso cuido de gatos, o que já está de bom tamanho!! Mas, com certeza, os cães são muito mais divertidos e companheiros!! Grande bj.