sábado, agosto 30, 2008

Pechincha




O que mais gosto em Viena é a temporada de promoções.
No fim de cada estação tem um descontaço de 50% como diz a Cris, das Esforçadas, se aparecer aqui uma mulher que não fica louca com promoções eu danço no meio da Karlzplatz* na hora do rush, a boquinha da garrafa seguida do Segura o Tcham e o Créu.
Acontece que aqui do meio para o final do Inverno e do meio para o final de verão, algumas lojas como Sisley e Zara enlouquecem e fazem um mercado de pulgas a Sisley queima tudo por mais ou menos 10, 5, 2 euros. E a pobre estudante desempregada com namorado cinquentão indeciso sem um puto. Enlouquecida, do tipo que só vai a Maria Hilf de camisa de força.
Mas esse anos eu consegui, fiz um trampo de férias. Falei ao telefone com o mundo inteiro... Tá vou descontar. Só a Europa. Outra hora eu conto. Ganhei uma graninha tipo 450 euros por 18 dias de trabalho de 5 horas.
Vamos em frente... Eu consegui entrar na Humanic e comprar dois pares de sapato. Cada um por 10 euros uma economia incomensurável.Tá o sapato tinha uma fivela vermelha horrorosa como mostra a foto. Tá ele é todo vermelho mas a fita com a fivela vermelho metálico era o ruim de udo. Mas eu tirei a fivela com fita e tudo mais. E achei maravilhoso. Amei de coração. Eu adoro uma peça vermelha no meu guarda roupa. Agora não só tenho um sapato como tenho vestido e casaco. Show não?Por Dez euros vai até com a fivela mega brega.

Como diz meu amigo André o modelinho é 38 eu visto 46 não interessa aproveite o preço Nega. e ele nem é gay.

E esse ano eu bati meu record em promoções. Comprei uma calça jeans cintura baixa que a batinha que fiz segura a onda do barrigão... por nada mais nada menos €6 no além de uma jardineira pelo mesmo preço. A última calça que comprei custou 38 euros na C&A a dois anos.Franz não sabe como eu consigo. Ele é assíduo comprador de catálogo. Depois mostro... Isso merece outro post. Mas ao todo foram dois pares de sapato, uma jardineira bem composta e comprida, tecidos para fazer a bata que segura a onda da calça tudo por €56 me conta se no Brasil eu consigo essa façanha com lápis vermelho??? Sair com tudo isso e só pagar 150 reais? Em lojinhas de marca como Humanic e Springfiel,nenhuma alusão com Homer Simpson.

Bem o outro sapatinho é bem convencional, preto com bolinhas bege claro um sonho. e estilo boneca. Minhas amigas não acham meus sapatos convencionais. Mas quem acha né... Aos 40 a gente pode fazer tudo que quer até usar sapato vermelho, as pessoas passam a nos chamar de excentrica... Antes eu era descolada... é o tempo passando.

E franz sempre me pergunta:
-Para que tantos sapatos se você só tem dois pés?...
Tolinho!


*A estação de metro central de Viena. Algo comparável a estação da Carioca. Ou o terminal do Tietê em São Paulo.

Nenhum comentário: