domingo, agosto 31, 2008

Im memorian.

A algum tempo to querendo fazer esse post. Mas acho que eu ainda não estava assim tão pronta. Mas agora eu acho que chegou a hora.

Eu tinha dois poodles no Brasil, um nasceu em fevereiro de 1999 e foi lá para casa pequenininho, Milou. E Balu que nasceum em julho de 2000.

Eu fiz uma homenagem ao terrier de pêlo duro do Tintin. Quem conhece desenho animado e HQ tá me acompanhando. O outro Balu, em homenagem ao urso amigo de Mogli, o menino lobo, e por que ele era grandão. Um daqueles poodles que a gente leva para o Proncon por que o criador nos convenceu que ele não ia crescer. Entretanto não reclamei.

Balu morreu em 2004 quando ambos tiveram doença do carrapato. Balu teve Erliquose e Babesiose jutno com uma horrível mialgia que quase me desorientou. E depois de muitas complicações e quando a gente achava que ele já tava melhor ele teve uma cirrose. A barriga dele inchou tanto que eu fiquei com medo de deixar ele em casa, com minha mãe que não dirige e as quinas de móveis para ele não se espetar. Levei para uma clínica maravilhosa infelizmente ele teve que ficar internado.
Eles cuidavam dele como se fose um bebezinho. Puseram um paninho no habitáculo que ele estava internado cobertor sempre tinha alguém controlando se ele tava bem. E até pessoas para levá-lo para passear.

Balu era todo festa. E posso dizer o cachorrinho mais fofo do mundo. Claro era meu!
E ainda era gentil. Acordava de manhã com minha mãe que o botava as seis para fazer xixi, e depois vinha cumprimentar e acordar, claro, cada um de nós com uma patinha peluda e macia na dançando sobre nossa barriga. Eu lembro que o Milou que era ciumento e razinza tinha ataques de eplepsia às vezes, ao nos ver brincando com o Balu. E a cada ataque Balu ficava do lado do Milou e ali mesmo com ele rosnando rabugentamente. Lembro que eles tinham duas bolinhas ouriço que o Milou adorava correr para pegar. O Milou era um poodle toy e o Balu um poodle pequeno.Como eu vivia mudando e voltando a morar com meus pais, eu ainda tinha no meu quarto várias caixas de livros da última mudança e empacotadas para a próxima. O Milou queria pegar a bolinha laranja e não conseguia o Balu que era maior, levantou o corpo pegou a bola e pos do lado do Milou. O resto não preciso contar né?

Milou morreu de repente esse ano, adoeceu de uma crise aguda de diabetes. Mesmo eu tendo pedido aos meus pais para não darem comida a ele.Eles insistiam e ficavam com peninha e bla bla bla. Era uma salsicha, um pedaço de carne, pão de queijo. Ele resistiu ali comigo vários anos. O veterinário havia me dito que ele estava acima do peso então eu levava ele sempre para dar uma volta a cada vez que íamos fazer xixi. Eu morava num apartamento que sonho em comprar e sempre que tocava o interfone ele saia correndo como quem ia atender. De manhã ele ia fazer o xixi dele sozinho no ralo do banheiro de serviço ou no ralo do box. E voltava a sau almofadinha. E eu limpava o banheiro quando acordava com desinfetnte. No frio ele se escondia para não descer para fazer o numero 2. Quando eu vinha para Áustria eu sempre morria de saudades dele. Ele era um companheiro e tanto. Mesmo eu tendo muita alergia que foi ficando mais forte a cada ano eu não queria dá-lo a ninguém. Mas chegou o tempo dele e ele se mandou foi ficar um tempinho lá com papai do céu dos cachorrinhos que eu acho que deve ser um super grande São Bernardo. Eu como acredito em reeincarnação quero ter esses dois cachorrinhos de volta sempre que eu tiver um espaço. Que ele voltem logo para nós nos divertir muito.

3 comentários:

Cristiane disse...

É extremamente difícil perder um animalzinho. Eles são a nossa família... Tenho 7 gatos e rezo para que esse dia demore a chegar.

bjos

Gisele Moura disse...

Obrigada Cristiane. Eu to tentando me conformar. Aqui da Austria tá fácil difícil vai ser quando eu voltar ao Brasil e o Milou não vai estar mais lá.Beijos.

Silvana Isabel disse...

"Mas chegou o tempo dele e ele se mandou foi ficar um tempinho lá com papai do céu dos cachorrinhos que eu acho que deve ser um super grande São Bernardo..." simplesmente lindo. E depois você diz que não sabe escrever, né....
Beijão!