sábado, agosto 30, 2008

Roupa de Verão

Eu acho que eu já disse que esse povo não tem controle sobre o calor que sente.
Ano passado o Verão bombou e eu só tinha o pseudo ventila-aquecedor que minha sogra generosamente me deu. E digo: não segurou a onda!

Deu saudade do circulador de ar que eu tenho no Brasil catorze da Arno que venta em 3 posiçoes diferentes. Fraco, mais ou menos, e agora vai! No Brasil ele não dava muita conta por que eu morava em um apartamento que a sala ficava para o poente. O que significa que eu não podia ficar em casa no inverno... Hehehe a época mais quene de Brasilia agosto e setembro. Quente e seco. Como no deserto.

O que eu quero contar aqui foi da minha primeira entrevista.
Era em Revista famosa austriaca. No talvez dia mais quente do ano de 2007. Hehehee.
Num prédio chiquérrimo no sexto andar. Esse prédio é de um grupo que tem uma emissora de tv e várias revistas. Pouca porcaria não. Um grupo austríaco estilo Grupo Abril. Após horas me arrumando me decidi por uma saia de jersey fresquinha com a minha velha blusa laranja de suples. Show... Sapatilhas bailarina e cabelinho comportadíssimo num coque cheio de gel... para o friz da neguinha não saltar.
Pois fui. Atravessei a cortina de fogo. Uma passarela entre o prédio novo e o velho
e me dirigi ao sala do prédio velho. Toquei a campainha e uma mocinha veio me atender.
Mini saia, mini baby look, e descalça... Susto total. Pensei eles deixam trabalhar assim aqui??? Ou ela é a estagiária que começou hoje???
Mas tudo bem... Ela foi chamar o chefe para me entrevistar... Super! Ele veio e a mocinha junto com mais um cara que não sei por quê não estava de bermuda. E qual não foi a surpresa???? A mocinha era editora da redação!!! Meu queixo quase caiu.Mas como e to na fase "volta olho, volta olho ,volta!" a um bom tempo. Segurei o queixo.
Mas olha que eu não via coisa assim a uns 40 anos.Nem nas atrocidades que se cometem com a moda no ambiente bancário...
Mas esse ano eu parei de ver a galera descalça e de camisola pelas ruas. O calor foi bem mais amigável. E deu para sobreviver. E agora sonho com o Outono. E as folhas nem amarelas estão. Espero que elas lembrem de cair como em Brasília.
Por que alguém vai ter que dar um simancol a ela e dizer... Vamos embora galera que o inverno tá chegando...

Nenhum comentário: