segunda-feira, agosto 31, 2009

Paz no Trânsito III

Eu que estou dirigindo esses dias mais do que dirigi nos últimos dois anos(algo que nem é tão difícil assim!). Já disse que estou me sentindo como um peixe fora dágua. Eu fico estarrecida quando vejo alguém cortando pela direita, sem que algum motorista sinalize para entrar a esquerda, que é o único momento onde a legislação permite essa ultrapassagem. Ou motoristas mais impacientes que a dois quilômetros já estão piscando o farol dizendo para você sair da frente mesmo que você esteja a oitenta na BR70 na altura do Park Way na pista da esquerda. Ou que tal os impacientes que tentam tomar a sua vez depois que você aguardou 30 minutos para achar uma vaga no estacionamento gratuito do Shopping e tentam fingir de distraídos e não perceber que você esperava. Ou que tal aqueles que ficam andam a mais de 100 no buraco de tatu da rodoviária.
Eu que me sinto super mal se não consigo parar para um pedestre na faixa. Fico extremamente incomodada com aqueles que ainda insistem em atravessar o eixo. Embora as estações de metro do Arrudão estejam lindíssimas e tenham elevador dos dois lados do eixo e nos dois sentidos. O que significa 4 elevadores, sendo dois desnecessários.Mas são chiquérrimas quero reencarnar em Brasília quando o Metropolitano completar 200 anos. Mas o que me aborrece mesmo é o cidadão xingar quando tem alguém que está no caminho dele sem fazer nenhum tipo de barbeiragem e estar dirigindo a na velocidade da pista sem pressa e sem atrapalhar ninguém. O número de carros em Brasília parece ter triplicado. Os Shoppings estão aumentando seus estacionamentos. Eo transporte ainda não é totalmente funcional se não todos deixariam o carro em casa, quando vai ser???Eu tenho me estressado tanto ao dirigir que to pensando se quero voltar a dirigir em Viena. Tem tanta gente fazendo besteira na rua. Ou ainda bebendo e dirigindo que me deixa surpresa. Até quando as pessoas irão esquecer que um veículo em movimento mal utilizado pode ser como uma metralhadora? Eu continuo dizendo eu quero Paz no Trãnsito!!! Por um transporte mais

Nenhum comentário: