sábado, agosto 22, 2009

Paz no Transito

O trânsito em Brasília está infernal. O que não é nenhuma novidade. O que me incomoda é o aumento dos motoristas mal-educados. Quando eu sai daqui eles já existiam. Mas eu acho que a venda desenfreada de automóveis com redução de IPI ajudou bastante.
A coisa é a seguinte. O cara compra um carro zero e pensa: eu tenho a força, a arma mortal mais poderosa do mundo e todos vão me temer! O problema é que o problema é que tem muuuuiiiiito mais gente que pensa assim. Homens e Mulheres fazendo besteiras, desrespeitando o outro, achando que pode mais por que tem um farol potente e está na terceira faixa a esquerda e deve passar por cima de todos. Aliás em todas as faixas.

Ontem ocorreu algo que quando só eu dirigia meu próprio carro jamais aconteceria. Não que eu seja egóísta e não goste que ninguém pegue, mas por odiar carro parado na rua. Mas meu pai que dirigiu meu carro nos ultimos tres anos não é assim um mestre em cuidados e viciou a bóia do veículo. De tanto abastecer pouquinho. Bem nem vou dizer que meu carro possui todos os defeitos insuportáveis dos carros do meu pai. Isso é uma outra história...

O fato é que por todas essas razões eu parei no túnel que passa sob a rodoviária.Pessoas me xingavam, diziam para eu tirar o carro dali. Xingamentos agressivos. Uma mulher passou por cima do triangulo e ainda fez cara feia, veículos a mais de 80 em um vão que a velocidade máxima permitida é 60 correndo como loucos. Colocando suas vidas e de outras pessoas em perigo. Tive sorte por que na hora que meu carro parou dois policiais mecânicos em serviço estavam por perto. E me ajudaram com o triângulo e a sinalização já que meu pisca-alerta não funcionava, mais um item, e o local era perigoso. Engraçado é que eu estou renovando minha carteira. Todos temos que fazer um curso ou prova de direção defensiva e primeiros socorros entre outros itens. Então acho que fiz a escolha certa. Estudar para a prova. Pois vou ter que ler o material de ponta a ponta. Não só ler mais estudar e fixar.Acho que os cursos nos centros de renovação estão sendo de qualquer jeito. As pessoas estão fazendo sua catarse no trânsito e isso não é legal. E isso vai aumentar o numero de acidentes na cidade. E percebi que ainda tem muita gente bebendo e dirigindo confiando na sorte... Ser humano é igual em todos os lugares... Eu quero paz no transito... Muita paz...

Um comentário:

Silvana Isabel disse...

E você reparou como o número de acidentes por aqui tem aumentado? Putz, a coisa tá difícil mesmo...
Deus te guarde nesse trânsito louco, Gisele.
Beijão!@

Sil
esquinadasil.blogspot.com