quinta-feira, novembro 27, 2008

Aniversário - parte II

Então era dia 18 de novembro. As janelas estavam limpinhas as cortinas trocadas. Tudo limpinho, cheirando a novo. Eu falava com minha mãe e ensaiava o meu banho. Quando de repente o interfone tocou. E advinhem quem era???? Sogrinha... Que veio me fazer companhia, a mim e ao filhão. Na verdade ela veio trazer algo que eu não sei o que era. E aí, aconteceu o que sempre me dá medo. Ela tirou o casaco. Sim, por que se é inverno e sogrinha tira o casaco é igual aquele gerente de banco o qual começa explicar por quê aquelas taxas altíssimas que foram cobradas na sua conta e começa com clássico "veja bem". O um "veja bem" em uma agencia de banco significa: vai demorar, e muito!
Sogrinha quando tira o casaco é para mim um terrível "veja bem".Pior que tirar o casaco é trocar o chinelo. É ela tem um chinelinho aqui em casa.
Ela é um amorzinho, e sempre me convence de qualquer coisa com aquelas bochechas coradas e olhinhos azuis. Tipo o Gato de Botas do Schreck... E só falta dizer: Por favor, por favor, por favor. E eu caio.Bem eu estava convesando com mamãe no skype. E continuei. Filhão na sala tocando guitarra de papo pro ar, que toda vez que ela vem na folga dele limpar, é sempre agressivo. Tão agressivo que tenho que defendê-la. Nesse dia, ele nem se tocou. De propósito. Ela veio limpar a casa na horinha do meu banho. Eu estava aqui ensaiando o banho one day spa, banheira, óleo da natura, lavar o cabelo, depilação... Nem sei se a água ia dar para tanto Spa. Mas no fim ela foi ficando foi ficando e ficou... Umas duas horas...Limpou, esfregou, e usou um tal de essig reininger. Pense em um limpador com cheiro forte de vinagre extremamente forte, e que não limpa nada, uma porcaria natural, que engana os austríacos dizendo que é natural e não agride o meio ambiente. Mentira o meu meio ambiente hipo-alergênico(como o futuro cãozinho de Maia) foi super agredido. Aí foi demais. Reclamei do cheiro da alergia. Pois o negócio vai lá fundo no cérebro. Quem tem alergia sabe do que eu digo. Tem certos odores que parecem que atingem o terceiro olho- aquele entre as duas sobrancelhas. Dei a ela um super-mega-hiper limpador Multiuso. Gentemmm a coisa piorou. Ela gostou tanto que começou a limpar tudo que ela achava que estava sujo. Pegou o bicho da limpeza e não queria largar. Limou até a poeira do aspirador de pó e me disse:
_ Viu como ficou bom?!!!?
Assim mesmo com essas duas interrogações e três exclamações no meio.
Daí eu disse:
_ Ah fala sério... Você não precisa limpar o aspirador!
E ela veio com o papinho, de "Ah, mas estava empoeirado" e eu na minha, sim o mundo e a poeira são dinâmicos para criar poeira. Do pó viemos e ao Pó voltaremos. Bem, tá certo que tem uns exagreados por Viena, uma galera que passa tarde ali no Resel Park, perto da Karlplatz levado isso um pouco mais a sério, do tipo que respira pó. Mas isso é outra história de país liberal.
Mas eu estou começando a pensar que Sogrinha é viciada em Faxina. Será que tem um grupo de SAFC, Sogras Anônimas Faxineiras compulsivas?

Como diria Seu Jorge e Ana Carolina, É isso aíííííi. Eu tive um super aniversário com Sogrinha aqui por duas horas me dando a faxina de presente.E atrasando o meu banho "one day Spa" com óleo da Natura. Sogrinha limou o que podia e não podia. Até banheiro que já tinha sido lavado um dia antes. E adiantava dizer avisar? Claro que não... Como diz minha amiga Fátinha, eu amei essa expressão: Eu preferi desistir! Fatinha achou que eu tava debochando do português dela. Mas não é! Ela não viu a profundidade de alguém que se liberta de qualquer direito, desejo ou possibilidade de luta e deliberadamente entrega os pontos e vai ser feliz!!!Eu tou nessa eu quero mais é ser feliz, e que essa vida chegue assim como se fosse um sol desvirginando a madrugada... ehheehhe. Agora eu sei do que o Gonzaguinha falava! E vocês achando que era outra coisa. e

Bem essa foi a primeira vez na minha vida que ganhei uma faxina de aniversário. Eu até perguntei ao Franz se ele já tinha separado a grana da faxineira... Mas ele nem se coçou. Quem pagou fui eu mesmo. Com paciência! Putz saiu caro, caro. E eu achando que ia ficar na minha quietinha curtindo minha crise de meia idade...Eita caiu a ficha agora. Agora a meia idade chegou... Vou aproveitar a TPM que também chegou hoje e ficar deprimida. Risos... Fazer o quê???

Um comentário:

Unknown disse...

Presente original! Rsrsrsrs... Faxina de presente! Casa dá um trabalho!