sexta-feira, novembro 07, 2008

Velho Costume

Ser brasileiro e morar na Europa não nos permite perder alguns costumes. Melhor eles continuam com a gente.
Por exemplo, eu costumo ligar rádio quando estou no Brasil entre sete e oito horas da noite apenas se eu estiver dirigindo e esquecido CD´s fitas cassetes, porque? Por que em Brasília não tem uma rádio se quer que deixe de transmitir a hora do Brasil. Então. E havia dias que não tinha jeito. Era engarrafamento para Valparaízo, 40minutos uma hora até chegar em casa, então vamos do fim da Asa Norte até em casa com a Voz do Brasil. E depois o CBN nos esportes que eu amo. Mas até hoje eu tenho esse costume ligar o rádio para ouvir a hora do Brasil se não tenho notícias do Brasil, só que aqui não tem noticiários como hora do Brasil... Eu poderia até dizer que aqui a galera não está nem aí para a Hora do Brasil. E eu digo que fiquei com esse tique de não ligar o rádio e ás vezes me surpreendo com essa história. Pois rádio e televisão são assim para mim as duas melhores atrações para quando estou ocupada. Tipo cozinhando, passando roupa, lendo, isso mesmo lendo. Eu sou do tipo que só consigo estudar ou fazer algo se estiver um elemento externo para me deixar concentrada. Engraçado. Faço coisa que pessoas jamais fariam em lugares movimenentados. Até internet eu uso com rádio ou tv.
Mas é engraçada essa história da Hora do Brasil por que é também uma forma oficial de ouvri notícias. E tem dias que tenho essa saudade do Brasil e busco a salvação nas rádios da internet. E sempre me surpreendo quando não acho alguma que não transmita a Hora do Brasil. Por que sempre tem umas notícias de um dos Três Poderes muito interessante. Ou eu via como a gente evoluía politicamente e social. Vou até parar por que eu não quero fazer apologia a Hora do Brasil. Mas até que sinto saudade. E não sei quem foi um dia desses me perguntou se aqui tinha a Hora da Áustria. Eu até que comecei a procurar, falei com Franz mas depois me toquei... Quem sabe um dia eles copiam a idéia. E vocês que estão aí para a Hora do Brasil, o que acham?

Nenhum comentário: