quarta-feira, janeiro 21, 2009

Nina Simone - Diva nr.2

Eunice Waymon, minha Nina, minha Diva, eu queria não só ter o corpinho que ela tinha mas também o vozeirão de ninar adulto. Essa voz aveludada um tanto anasalada. Cheia de sentimento e candura. Adoro ouvir Nina Simone. Ela faz parte do grupo das Divas certinhas, que não dava vexame pois já passava por violência em com seu marido policial. E a sensíbilidade do seu ativismo. Nina sempre usava trajes inspirados nos trajes africanos. E també foi ua grande ativista contra o racismo. Viva Sepre Nina.

E aqui a sua biografia.

Um comentário:

Aninha disse...

Olá, Gisele!
Descobri seu blog por acasíssimo (providência divina, eu acho) - estava procurando um site sobre onde comprar coisas brasileiras em Viena e daí apareceu o seu (não me pergunte o porque)!! O fato é que não parei de ler seus textos, me identificar com alguns (porque eu estou morando em Viena há 8 meses) e ficar com uma louca vontade de ter o meu blog - e foi o que fiz...Se tiver um tempinho dê uma olhada, porque citei o seu nome: http://umcoracaobatendonomundo.blogspot.com/
Bem, eu também sou fã da Nina Simone e quero dizer que vc mandou muito bem no video...
Feliz ano novo! Obrigada. Bjs