terça-feira, janeiro 27, 2009

Peito Vazio

Eu nunca fui desobediente. Nunca desrespeitei meus pais. Na verdade sempre fui muito certinha na adolescência e na vida, para ninguém me encher o saco. Quando eu era adolescente meus pais ouviam samba até rachar o bico. O que eu abominava por que ouvir quando se mora com meus pais era um exercício democrático para eles. Eu era obrigada a ouvir aos sábados ás seis da manhã todos os sambas que meu pai tinha ouvido na boêmia na noite anterior o que com certeza a não era nem um pouco agradável ouvir um sambão no domingo de manhã único dia para dormir pois meu colégio, particular, tinha aulas aos sábados. Mas papai não tava nem aí a casa era dele! E quem quisesse que tapasse os ouvidinhos pois ele ouvia, cantava, e ainda assobiava, melhor que canário.
Eu ouvia muito samba, e conhecia todos praticamente de cor. Não por que quisesse mas por que como nos estudos de química entravam por Osmose. E tome Cartola, Nelson Cavaquinho, Xangô Da Mangueira, Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, João Nogueira, Leci Brandão, Alcione,Paulinho da viola, Candeia e todos que não lembrei.

Hoje lembro de todos esses compositores com muito carinho e admiração. Gosto mesmo de todos eles. E até sinto falta de não poder ouvir tanto quanto antes. Eu trouxe comigo para a Áustria vários CDs com MP3 Gravados com eles. E olha que nunca fui assim de ouvir samba. E na verdade eu sempre gostei muito das letras e melodias, mas a forçaão do meu pai era barra pesadíssima.

Mas eu adorava o samba canção do cartola Peito Vazio. Ás vezes a gente se sente assim quando mora fora do Brasil. Bem pelo menos eu me sinto. Sigo sem afogar no alcool, e sim no chocolate, as minhas lembranças. E sempre penso que um dia voltarei a morar no Brasil, com ou sem marido. Por que às vezes me dá um imenso Banzo. Então eu deixo aqui o bom velho e querido Cartola. Que meus pais me ensinaram tão bem a admirar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, Gi... que lindo!
Essa foi de fazer chorar.

Nani disse...

Oi Gisele, tudo bem? Faz um tempinho q nao venho aqui. Adorei o novo visual do Blog.

Eh verdade, eu tb era praticamente obrigada a ouvir certos tipos de musica, com meu pai era sertaneja, haha, era soh entrar no carro que tinha lah um monte de cd sertanejo, eu odiava. Mas outro dia nao eh que senti falta? talvez nao apenas da musica, mas da lembranca de estar com meu pai, escutando as musicas que ele gostava... e aih me vem a saudade... ai.

Beijossss