segunda-feira, janeiro 12, 2009

O esforço da D.Esforçada que salva gatos das ruas de Sampa.

Cris é uma mocinha bem ajuizada que salva gatinhos perdidos de seus donos das ruas de São Paulo. De verdade eu não conheço ela pessoalmente, mas admiro e respeito sua atitude cidadã. Que felizmente faz o trabalho que muita gente deveria fazer e não faz. A d. Esforçada tem sete gatinhos em sua casa, e vez em quando adota um da rua, castra e ainda procura por um dono. Isso é consciência.

Eu particularmente gosto mais de cães. Gatos são muito parecidos comigo. Quem vai suprir minhas carências quando o gato não quiser atenção. Eu não sei se tenho coragem de pegar cachorro na rua. Se bem que já tentei fazer isso por perto da casa da minha mãe. Um cachorro fofinho e peludo que vivia passando por nossa calçada no melhor estilo arame farpado embaraçado e descabelado. Um viralata fofissímo mas os cachorros não eram "de rua", eles "estavam na rua" um vizinho inresponsável criava o bicho solto. Outro vizinho ainda mais irresponsável tinha um Dalmata ainda adolescente que ele achava que deveria soltar sempre para fazer necessidades e transar com outras cadelas. Típico de gente sem conhecimento e irresponsável. Eu morria de pena. A gente tentava por ele na nossa garagem mas ele era super fiel a casa dele. Então um dia meu pai foi lá bateu na porta e chamou o dono para por o bichinho para dentro. Lindo com olhos azuis e latia a noite toda no portão da casa que deveria protegê-lo. Literalmente. E ele ficava cheio de pulga e carrapato. Tem gente que não pode ter animais muito menos criança. Eu fico pensando: o que faz alguém pensar que animais não necessitam de carinho? As crianças no Natal na Austria ganham animais dos vizinhos padrinhos e tios. No dia 27 estão todos os filhotinhos no abrigo de animais da cidade. AS desculpas são as mais idiotas. Por isso pessoas morrem e doam suas coisas para o abrigo de animais. Acho que é até um ato em prol da saúde pública, pois um animal na rua. Aumenta a população x vezes e ainda pode pegar e transmitir doenças para outros animais e para nós seres ditos humanos.

Eu te respeito Cris. Seja pegando gatos ou cachorros na rua.Nesse momento ela está procurando um lar para um gatinho. Fotos dele aqui Eu tenho o maior respeito por essa atitude.

Um comentário:

Cristiane disse...

Nossa Gi, fiquei até emocionada com seu post. Verdade. Você não imagina o quanto é difícil ser apaixonada por animais o quanto eu sou. O quanto eu sofro quando vejo algum animalzinho de rua com fome ou judiado. A minha vontade é sair catando todos e dar uma vida digna a eles.

Por aqui pelo Brasil acontece muito dessas coisas, como na Áustria. Final de ano é data recorde. O povo não tem onde deixar o seu animalzinho, então simplesmente abandona.

Eu penso assim: se maltrata um animal, que dirá uma pessoa.

bjos e muito obrigada, querida!!! Vc é um amor!