sexta-feira, janeiro 02, 2009

Sogrinha e o Ano Novo.

Então, Ano Novo aqui na Áustria o que se dá de presente são objetos para dar sorte. Meu docinho me presenteou já com elefantinhos que são, não sei por que motivo, objetos de sorte. Que dizem dão muita sorte. Engraçado éque eu sempre gostei de elefantes. Lembro de uma coleguinha de escola, também Xará, ter me convidado para a festa de aniversário na casa dela.Meu pai comprou um elefantinho de pelúcia para dar a ela. E eu fiquei esperando até hoje ele comprar o meu. Tudo bem eu mesma comprei.

Juntamente com os elefantes,são objetos de sorte por aqui: ferraduras, joaninhas, duendes(do tipo escocês) ferraduras, e claro porquinhos. Todos de cerâmica ou resina, ou mesmo os comestíveis de marzipã e chocolate. Quando cheguei aqui vi, e não entendi o motivo, que Franz tinha um monte dessas figuras sobre o armário da cozinha. Aí no Ano Novo pude entender. Sogrinha dava de presente para ele.
Entre duendes e joanhinha tinham várias porquinhas vestidas de biquini, e no melhor estilo Miss Pig usando roupas à Marylin Monroe. Daí descobri que ao dar o bichinho você pode também dizer os seus desejos para o Ano Novo. Sogrinha desejava um filho casado. Conseguiu! Os porquinhos do Ano passado estão guardados em minha gaveta em algum lugar para o filhão era um porcão preguiçoso todo espalhadão. A minha eu não lembro o que era.

Esse sogrinha inovou. Deu para Franz um porquinho sentado em um monte de moedas. E para mim uma porquinha com lacinho na cabeça deitadinha dentro de um típico cobertor de bebe. Achei até bonitinho. Só não entendi muito bem a mensagem hehehehe. Acho que ela me mandou o desejo dela ter um Neto. Ou Neta. Esse ano já vi que a pressão vai começar. E eu que pensava que estava livre disso...
Esse ano sogrinha inovou.

Nenhum comentário: