domingo, novembro 23, 2008

Porto alegre vai distribuir saquinho para o cocô dos cães.

Eu gostei da matéria? Sim, mas nem tanto.Essas coisas dono de animal deveria ter automatizadas na cabeça.

Eu ainda acho um absurdo essa coisa de dono de cachorro levar o bichinho ou o bichão para fazer cocô e não catar a caca e por no lixo. Aqui em Viena quando eu cheguei a Áustria era um inferno andar em uma calçada sem molhar a barra de urina de cachorro ou pisar em cocô. A situação só foi corrigida este ano com milhões de plaquinhas com um cachorrinho dizendo algo tipo "Deixar minha caca vai te custar 35 euros.

Aqui na Áustria os donos de cachorro pagam um imposto pelo animal. E acham que porque pagam podem fazer o que quiser. O ser humano é muito estranho. Eu acho o pior defeito das pessoas o egoísmo. Ou soberba. E a mesma pessoa que deixa o cocô na rua, vem falar do sistema de saúde brasileiro. Ou do esgotamento sanitário. Bobagem o que interessa é que devemos catar a caca do bicho automaticamente, após o animal finalizar sua higiene.

Eu fazia isso com o Milou no quintal da minha mãe, quando ele fazia na sala de casa ou na grama da minha quadra. É parte da civiliade. Ontem mesmo vi um cachorro fazer xixi nas tuias de uma floricultura. Era um cachorro enorme. E o dono não tava nem aí, muito menos aqui... O ser humano é complicado.

Catar cocô de cachorro é a coisa mais fácil.

1 - Pegue um saquinho de supermercado que no Brasil, até hoje, são distribuídos aos borbotões. Por favor use um saco furado.
2 - Enfie a mão dentro do saco vazio e utilize o como luva.
3 - Pegue a caquinha do bicho, vire o saco ao lado certo com cuidado para não sujar a mãozinha ou deixar a caca cair no chão, em seguinda amarre e jogue na lata de lixo.

Simples assim. Você e o seu animalzinho vão se sentir muito bem e a cidade agradece. Pois nada é pior do que andar pulando amarelinha na calçada da sua casa. Ou qualquer outro lugar... Além do risco de doenças para os animais e aos donos, além do perigo do escorregão...

Um comentário:

Silvana Isabel disse...

Gisele, perfeito! Concordo contigo 100%! Tomara que muita gente leia esse teu texto! Aliás, acho que vou linká-lo no meu blog pra ver se muita gente toma vergonha por aí e começa a pensar nos outros quando vai sair pra passear com os cachorros. Eu adoro cachorros, mas detesto a atitude de quem sai pra passear com eles e não limpa suas cacas que são depositadas em espaço público...
Beijos!