quarta-feira, maio 13, 2009

A pior cantada.

Você já recebeu uma cantada ruim? Ruim mesmo daquelas que você recusa e o cara ainda tem coragem de insistir? A Silvia de BH, me mandou um email que me fez lembrar uma das piores cantadas que já recebi. Eu vou postar aqui.
O meu caso se passou foi a há uns cinco anos, e até que eu "guardava" algum interesse pelo rapaz. Talvez algum tipo de curiosidade que nem o amigo Freud explicaria. Acho que era por aquela coisa de você ser solteira, mais de 30 anos, morar sozinha num ap arrumadinho e bonitinho, ter o próprio carro, e um salário legal. Enfim independente. E mulhres independentes e solteiras existem aos montes e todo mundo quer arrumar namorado para elas. As amigas mais novas, ou mais velhas, casadas e com filhos, pensam que você ficou para titia. Dos filhos delas, claro. Tia eu sou desde os 11 anos. O que me ajudou a nao ter complexo de encalhada.Embora nao ser solteria e nao ter tais complexos é uma abertura para o uso de umas das cláusulas leoninas dos contratos das relacoes sociais. Tá lá em letras pequeninas... Solteira sem complexos tem que ser complexada, senao nao é bem aceita! E daí ficam tentando te "ajudar" empurrando os amigos bacanas, embora no fundo sejam mala em algum caso. Mais ajuda quem nao atrapalha!

A intencao da minha amiga era juntar dois amigos que ela gostava muito. E pois se a
criar "oportunidades" de nos encontrarmos por obra do acaso. Adoro a vocacao que os seres humanos possuem para Cupido. Bem, depois da terceira vez passa ser comum e você entra na brincadeira, custa nada, nao é mesmo? Um dia ela falou diretamente que achava que a gente, eu e ele, fazíamos o par perfeito. Bingo!!! Caí.

A forma mais simples de aproximar, e distanciar, duas pessoas é dizer a eles que um está interessado no outro. Nao sei a razao. Por menos que tenham em comum, Sempre vai colar. Pelo menos por uma semana. E é muito mais fácil paquerar quando se acha que nao vai ser totalmente rejeitado, ou que se tem alguma chance.

Bem a questao é que um belo dia, eu tava me despedindo do cara, desejando bom fim de semana e o cara se vira para mim, na lata, e diz, com a maior sem cerimônia:
- Tá rolando um papo que você está a fim de mim, é verdade???

Bem, eu na hora congelei. Fiquei por dois segundos muda. Segundos esses que foram uma eternidade. Eu posso dizer que achava que já tinha visto e ouvido todas as histórias de cantadas do mundo, pelo menos brasileiras. Nao que eu recebesse muitas.Algumas. Algumas dessas assim meio, digamos, decepcionantes, nao muito criativas. Mas essa... Foi algo que me enrubesceu pela a falta de cerimonia e nenhum romantismo e nenhum estilo. Tá bom eu acho que nao precisa se ter uma olímpiada de seducao-Mas mulheres gostam de um joguinho, nao muito-, talvez fosse esse o estilo dele. Duro e seco! Sem sofrimento! Isso foi assim com o ar mais natural do mundo. Como quem diz: pera que vou ali beber água. O tom foi o mesmo. E eu dentro dos meus eternos três segundos. Tudo passando em camera lenta e aquelas expressao grotesca ecoando na minha cabeca. Tá tá tá tá rolando um papooooooooooo que você táááá afim de mim.

Eu só consegui mesmo dizer:
-Estao dizendo, é??? As pessoas dizem cada coisa!!! Melhor nao acreditar.
E sai andando bem rápido. Pensando:"Putz o cara manda mal para k7.Vazaaa Gisele". E nunca mais lembrei da existência dele.

Eu admito que achei a iniciativa dele muuito positiva. Pelo menos ele tinha iniciativa. Mulher adora reclamar que o cara nao tem iniciativa, que e bundao, etc...Mulher nunca sabe o que quer. Talvez o meu constrangimento tenha sido tao grande, que eu passei batida.Eu nao estava esperando. Veja como é a vida. Se eu tivesse aceitado talvez nem estivesse escrevendo isso agora.Teria achado tudo lindo.
Mas para mim essa foi muuuuuiiiitttooo "mal mandada" .

E vocês, alguma cantada ruim? Ou que o cara, ou a mina se desclassificou? Ou mesmo que você mandou pensando que estava indo bem e foi mal pacas? Conte aí se quiser!

2 comentários:

Silvia Masc disse...

Ótimo o texto... mas me lembro que uma vez, eu estava em um supermercado, escolhendo um condicionador, um cara que eu já havia cruzado em outros corredores, se aproximou e ficou fazendo hora, quando coloquei o creme no meu carrinho, ele varreu a prateleira e colocou muitos tubos do mesmo que eu havia escolhido no dele, e olhou diante do meu olhar espantado, e disse - Se vc escolheu esse, deve ser excelente, já que o teu cabelo é lindo!
Pequeno detalhe - Ele era careca.

Agradeci o elogio e como diz você "vazei" para não dar um gargalhada diante dele. Não diria que a cantada não foi original, mas ele deve ter copiado de alguém cabeludo... rs

beijinho

PS. Me esqueci de te contar que tenho 2 blogs, um sobre informática e outro sobre Longevidade com Saúde

http://unstrap.blogspot.com/
http://longevidade-silvia.blogspot.com/

Fique a vontade para visitá-los, será bem vinda.

Gisele Moura disse...

Menina... Que eu gostei da Cantada... Foi criativa... Se voce tem essa cabeleira aí da foto, quem sabe o dele até crescia, nao? E a subliminariedade de te chamar para consumir todo o xampu... Sei nao.. Odeio usar o mesmo xampu por muito tempo... Veja aí ja se reconhece o Mala:obrigando voce a usar o mesmo xampu por meses... Eu faria o mesmo... Aplicava o golpe do vazari... e vazava. Certíssima. Mas pelo menos garantiu o riso do dia.