sábado, maio 23, 2009

Em nome de Deus!

No site da Revista Época, hoje li a matéria sobre a exposicao do fotógrafo Pedro Stephan, com 150 fotos de Luana Muniz, a nova "Madame Sata", que é um travesti que mora, trabalha na lapa, e é líder da comunidade gay que trabalham na prostituicao da Lapa.

O que me deixou mais estarrecida foram os comentários contra as fotos, a exposicao,e o trabalho do fotógrafo e as piadas que estao foram feitas a respeito do assunto. Além de dizerem que Deus nao aprova esse tipo de pessoa. Como se Deus tivesse pagado a pessoa que fez o comentário para advogar por ele, ou ainda passado uma procuracao para que tais pessoas falem em nome dele aquilo que ele acha ou nao acha, o que ele aprova ou nao. Acho cafoníssimo, kitch, ultrajante, usar Deus como sujeito dos nossos pensamentos reacioários. Antigos e Atuais governos fizeram e fazem isso ainda hoje. Religioes o fazem para dominar pessoas. E as pessoas fazem paras se safarem daquilo que teem preconceito dizendo: " Deus nao Aprova", "Deus nao permite" "Deus nao gosta", "Deus castigará"... E o pobre do Deus só quer descansar e ficar na Dele por que tem muita gente dizendo Seu nome em Vao.

E isso tudo foi após eu ler um post da Raquel do Gringa no Brasil sobre o crescimento- crescimento foi no passado hoje é dominacao - das religioes evangélicas no Brasil em detrimento do catolicismo que anda em crise pelo mundo todo com a chegada do Benedito deixando tudo que Joao Paulo II havia evoluído. E olha que nem foi tanto assim. E fiquei assim com essas duas histórias na cabeca.
Quando nós somos preconceituosos. Sim! Pois todo mundo é preconceituoso em algum momento da sua vida. Eu ja disse aqui que detesto unhas francesinhas de 2cm de comprimento usadas aqui, acho feio e se minha mae usar eu paro de falar com ela! Isso é o que entao???A gente pode ser preconceituoso? Pode! Mas devemos ser tolerantes. E eu de verdade nao ligo para as vizinhas com francesinhas de um metro, eu simplesmente nao uso. Cada um tem direito de fazer o que quer com o proprio corpo. Seja ruim ou bom. Seja bonito ou feio. Seja legal ou ilegal. Mas é direito de cada aprove eu as francesinhas ou nao. Goste eu do piercing ou nao as pessoas vao usar ou fazer. E sempre vai haver quem compre ou venda. Pois o mercado é assim até para religiao. Eu acho muito pior beber e dirigir do que um homem decidir ser mulher e se prostituir. Nele vai quem quer, ele nao obriga ninguém. Agora beber e dirigir e matar dois inocentes pode. Assaltar mae de familia e arrastar crianca pela rua pode!Minha pergunta é: Quantos crimes ainda serao cometidos em nome de Deus?

Luana Muniz foi documentada por uma tv alema, eu ja vi esse documentário várias vezes, onde ela fala dela mesma e sobre seu trabalho de lideranca e prevencao das DSTs e HIV além do uso de drogas na rua. As fotos sao um arraso. Muito bonitas. E ela merece pelo seu trabalho Lideranca na Lapa. E é a cara do Rio. Quer a gente queira ou nao. Eu nao ficaria surpresa se uma dessas pessoas que diz que Deus gosta ou aprova, chegasse ao dito paraíso e encontrasse ela sentadinha chamando Deus de "Boffe Maravilhoso" enquanto um desses religiosos fervorosos que conhecem Deus tao bem e veem mais alma em um pedófilo que num travesti será encaminhado direto ao fogo dos infernos. Seria melhor que deixassem Deus fora disso!

Para quem quiser quer ler e ver as fotos clique aqui e aqui Quem nao quer ver vai clicar em outra coisa!

Um comentário:

Silvia Masc disse...

Há pessoas que não conseguem gerir a própria vida, e não sobreviveriam sem um "kit vida pronta" e usam a religião como um agente "facilitador" do seu despreparo para a vida. Na minha opinião, elas foram soltas no mundo, sem manual de instrução.
Adorei as fotos, a 5 e 9 são show não?
Beijinho