quinta-feira, maio 14, 2009

Do it yourself - Faca voce mesmo II

Em outro post eu respondia a Silvana, do Esquina da Sil, sobre colocar azulejos. Uma amiga ligou-me para hoje e me contou que ela havia assentado o piso no porao, junto com o filho. Na verdade ela ja havia feito um curso numa loja de construcao, mas me disse que no Youtube era possível encontrar tudo que uma pessoa precisa saber para assentar pisos,azulejos, carpetes de madeira, pintura de parede. Aliás pintura em parede aqui acho a perfeita embora os caras fiquem todos borrados de tinta, nao sei o por quê, mas a técnica da fita crepe me deixa tonta. Outro dia vi dois caras pintando uma faixa indicadora do botao do elevador em 5 minutos que tinha uma tremenda categoria. Bem no youtube é possível achar coisas que a gente nem imagina.

Deiixo aqui um vídeo para dar exemplo do que eu contei a vocês. Um vídeo do portal DiY, Do It Yourself. Para quem tem, ou quer fazer pequenas reformas em casa é possível aprender. Mas nao esqueca que e preciso ver os videos de como preparar a parede ou o chao para receber o azulejo ou o piso. Eu ja economizei uma graninha por aqui fazendo coisa por que a mao de obra aqui é cobrada por hora e é salgadinha.

3 comentários:

Nadja Kari disse...

Nossa... voce mora na Austria é???? Que lindoooo, morei três meses também, há uns anos atrás!!
Voltarei em breve !!!
beijoooos

kelly disse...

Menina, que mão na roda essa dica sua....eu estou prestes a me mudar e sei bem tbm o quanto custa caro precisar pagar alguém para fazer qualquer tipo de serviço pra gente aqui na Europa.
Ando com isso na cabeça me tirando o sono, até...
Vou dar uma olhada lá no youtube, quem sabe aprendo.
Valeu!

Gisele Moura disse...

Pois é kelly. Nao se preocupe também que as lojas como Bauhaus, Hornbach, Obi, e Baumax oferecem pequenos cursos. Nao sei se onde vc mora ou se para onde esta mudando possui uma destas. Mas acho que no youtube é possível aprender tudo. Boa sorte. E Abracos. G!