domingo, maio 10, 2009

Para patrícios, expatriados ou nao...

Eu recebo várias mensagens de emails e no meu orkut de tv brasileiras transmitidas de forma caseira pela internet.

Mas nenhuma nenhuminha fala de transmissoes de rádios feitas diretamente pelas emissoras brasileiras. O que eu acho meio absurdo, pois as transmissoes radiofônicas perfeitas, nao depende da boa vontade de ninguém como no caso das tvs na internet que sao transmitidas por usuários. E nao pagamos nada só o gasto da internet e da energia elétrica que ja fazemos durante o uso do computador. E só conectar. Eu sempre quis estudar comunicacao. E se eu tivesse estudado com certeza teria feito jornalimo. E adoro os Talkshows. Quando era pequena ouvia o Aroldo de Andrade com minha vó nas férias, em Brasilia ainda nao tinha Radio Globo e a frequencia da Am era muito ruim.

Sempre me encantei pelo barulhinho do Rádio, e pelas coisas que a gente ficava sabendo. Radio é fácil, rápido, e uma das mais rápidas fontes de transmissao, nao precisa montar câmera, maquiar jornalista, e preparar link. Ta tudo lá apertou o botao e botou na mundo. E com o advento internet ficou melhor ainda vc busca o site conecta a estacao e ainda pode mandar um email para o locutor. Quer coisa melhor???

Mas claro que a tecnologia tem seus percalcos. É sempre bom saber quais as configuracoes, programas necessários e quais as portas do sistema podem e devem ficar abertas para entrada no sinal de radio da internet. Tudo certo? Entao deixo aqui os links da minhs rádios favoritas no brasil. E no Mundo. hehehehe

Globo radio - tem todas as radios do sistema globo inclusive a rede cbn.
CBN - Com todas as radios da rede e também um video do estúdio
EldoradoFM - Minha favorita com uma programacao muito boa
Antena1 - Toca musiquinhas legais e pouca conversa, e tem uma hora só de música.
Nacional Fm - Radio do sistema radiobras, antigamente só tocava mpb.
RAdio Câmara - programacao diversificada
Radio Senado - So musica brasileira
Radio Jornal do Brasil FM - Jornalismo muito do Rio de Janeiro
Radio CulturaFM - Música Clássica e jornalismo

Um comentário:

Aninha disse...

Ótima dica, Gi!
Eu não tenho TV brasileira por aqui, mas também sou fã das rádios. Escuto direto a MPB FM 90.3. Outro dia, ouvi a versão da Rita Lee pra música dos Beatles e morri de rir!! Vc conhece? Ouça vc mesma:
http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1035274-7759-RITA+LEE+FAZ+VERSAO+NORDESTINA+DE+MUSICA+DOS+BEATLES,00.html
Bjs
PS: E aí, como vai a caminhada nórdica??