segunda-feira, maio 04, 2009

Produtos no name. Sem nome.


Hoje é para aqueles que dizem que eu só falo mal da Áustria. Uma das coisas que mais gosto aqui sao os produtos genéricos que existem para quase tudo.
As drogarias, que possuem um conceito um pouco diferente das brasileira. Pois remédios säo vendidos nas Apotecas(Apotheke) que vem do grego e significa dispensa. O Apoteca em português eu sei que é usado só para as farmácias de manipulacao. As Outras sao farmácias mesmo, sem o ph.

Bem as drogarias daqui vendem da tinta do cabelo a remédios naturais, passando pelos graos, xampus, sabonetes ao sabao em pó fraldas descartáveis, perfumes carésimo ou baratésimos. Tá tudo lá. E aqui existem várias cadeias. Como a Bipa, DM,
Gewuss wie que o armazem fica aqui na minha esquina e só de produtos naturais, outro dia encontrei cápsulas de acerola... Pasmem! Além de outras.

Mas a possibilidade de comprar produtos mais barato do que os nacionais é o que me deixa felícissima.

Por exemplo na foto abaixo eu deixo uma amostra dos produtos que podemos comprar a precos super acessíveis.

Desodorante Spray extrato de pérolas da DM - €0,95
Sabonete com creme hidratante também DM - €0,69
Lencos umidecidos caixinha DM - €1,45
Creme hidratante Ombia com amendoas hofer 500ml - 1,59
Absorvente Jessa pacote com 14 - €2,65 esse é salgado mas o meu favorito daqui é impraticável pois custa € 3,95
Além de produtos de limpeza
Azeite de oliva
E o óleo de semente de abóbora.

PAra brasileiros esses precos podem ser altos. Mas eu sempre ando por aqui comparando os precos e digo se eu ganhasse mil euros aqui, se faz mais que com 1000 reais. Conheco muitos que trabalham em torno de 20 horas semanais e ganham em torno de mil euros por mes é possível pagar aluguel e comer e ainda ter aquecimento e ainda ter férias no Brasil. Claro que em todo lugar tem gente que quer mostrar que pode mais que os outros e exagera no carro, nos móveis ou nas roupas, mas mesmo tudo isso se quiser pode ser comprado em promocao. Uma loja de departamentos de coisas para casa, classe média fechou no shopping por que inaugurou uma loja própria imensa e queimou, repito queimou o estoque da lojinha com pelo menos 50% de desconto.

Todo supermercado tem sua linha preco baixo, descobriram esse nicho depois da crise. E eu acho legal por que a qualidade nao peca em nada. Quem lembra dos extrato de tomate elefante e o extrato arisco? Sabe que a gente só paga marca.
Um mercado brasileiro comprava produtos de produtores paulista e colocava sua marca genérica e vendia com até 20% de desconto. Eu nao como marca... Claro que Bombril tem 10001 utilidades, mas quando é o bolso que grita a conversa muda e a gente para de pagar royalties. Eu quero mais por meu dinheiro

Se eu for embora para sempre vou sentir falta...Vou ter que voltar sempre... hehehehe.

E aí no seu país tem algo parecido??? Conte para mim tire uma foto como essa aí de cima e mande o link do seu blog.

Proxima parada Ikea.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.