quarta-feira, setembro 10, 2008

Por uma vida menos ordinária I

A Denise Arcoverde do Síndrome de Estocolmo, tem um texto bastante interessante com o comentário de uma das meninas que sofrem de anorexia nervosa, acho que é interessante ler. É um post antigo, três anos, mas muito atual. Acho que uma das práticas para ajudar e evitar essa doença é começar a mudar a cabeça de pais e mães, e até mesmo da sociedade que exigem das pessoas a perfeição não só na aparência. Eu brinquei em um comentário num blog dizendo que sou mais as minhas carnes, mas essa é uma questão delicada, onde a gente deve tocar com carinho e cuidado pois também há mulheres que sofrem dois lados, tanto por não se sentirem bem como também pela compusão que sofrem. Além de podermos ofender pessoas que nunca quiseram ser assim. Enfim só querem se sentir bem. Quem está acima do peso sabe muito bem o que é ter a cobrança de outras pessoas por não ser magra. Mas acho que todos nós pais, mães, amigos devemos não criticar mas tentar ajudar dando carinho e amor a essas mulheres. Pois com certeza o que elas precisam é se sentirem amadas do jeito que são e isso sim vai poder ajudar a elas. Esse é um caminho que muitas vezes não tem volta. Precisamos começar a colocar as pedras na estrada do retorno.
Eis o blog e o texto da Denise Arcoverde A Denise Arcoverde do Síndrome de Estocolmo, tem um texto bastante interessante com o comentário de uma das meninas que sofrem de Ana como elas dizem talvez fosse interessante ler. É um post de antigo, três anos, mas muito atual.De forma alguma eu quero fazer propaganda do blog. Mas o texto é bastante interessante. Acho que uma das práticas para ajudar e evitar essa doença é começar a mudar a cabeça de pais e mães, e até mesmo da sociedade que exigem das pessoas a perfeição não só na aparência. Eu brinquei dizendo sou mais as minhas carnes, mas essa é uma questão delicada, onde a gente deve tocar com carinho e cuidado pois também há pessoas que não sabem o que fazem e sofrem com a compulsão de não comer mesmo sabendo que não vão estar saudaveis. Além de podermos ofender pessoas que nunca quiseram ser assim. Mas enfim se sentir bem. Quem está acima do peso sabe muito bem o que é ter a cobrança de outras pessoas por não ser magra. Mas a gente deve dar atenção a http://sindromedeestocolmo.com/archives/2008/06/depoimento_de_u.html/

Nenhum comentário: