terça-feira, setembro 02, 2008

Sogrinha e a janela

O melhor mesmo são as coisas que vejo pela janela que engraçado ninguém aqui fica na janela vendo o tempo passar. Parece que é proíbido. Só entre as persianas escondidos na espreita. Franz sempre diz que to fofocando quando resolvo respirar o ar puro da janela.
Além do TOC coletivo de limpá-las. Sempre tem alguém limpando janela. Aqui é proibido, socialmente manter janelas sujas, sob a pena de ficar falada na vizinhança. Quando mudei sogrinha veio aqui me ensinar limpar as janelas. Ok, oK você vai perguntar se é uma janela diferente. Eu digo que sim, mas de vidro igual as outraszinhas de todo o mundo e o processo de limpeza é o mesmo. Limpa vidros, pano não muito úmido, tira toda a sujeira, passa um jornal ou papel toalha tudo limpo. E é muito mais fácil de limpar que as imensas janelas de correr de Brasília que é quase um suicídio o exercício de limpeza, com direito a metade do corpo para o lado de fora. E a vizinhança de baixo gritando SE JOGA SE JOGA SE JOGA, e vc do sexto andar sem entender.

Mas sogrinha veio aqui limpar as janelas logo que mudei. Só que eu pensava, poxa não fica nem bem eu deixar esta senhora idosa limpando janela. Minha moral sulamericana. Que nada! Ela mesma limpava tudo e dizia: Ta vendo? Como quem dizia, dá próxima vez é assim que se faz. Eu lá pelas tantas. cansei. E virei assistente pega papel toalha, pega o limpador de vidro e assim eu ia... Bem devo dizer que desde que estou aqui acho que o rodízio limpa janelas ja passou umas 100 vezes e eu limpei a janela duas vezes...heheheheh Não me parecem sujas.

E da última vez sogrinha me perguntou? Tava muito suja??? E eu pensava comigo: Acho que sim né? Quem limpa janela limpa? Austríacos. São capazes de limpar janelas liompas... Mas eu acho que o motivo é o lá de cima desse texto. Vergonha de ficar á toa na janela à toa na vida Aqui as pessoa sempre estão muuiiitoo muiiito ocupadas... Ninguém sabe o que é ficar esperando o tempo passar na janela e como Carolina, não ver... Ou a ser a homenageada como Januária na vos do saudoso Ivon Cury.

Eu heim.. Povo estranho, muito estranho...

Nenhum comentário: