terça-feira, setembro 02, 2008

Onde moro - parte III

O nosso apartamento aqui em Traiskirchen tem um quartinho no porão que serve para colocarmos os bagulhos e guardar o óleo que nos aquece no inverno que fica num latão imenso. Parece até uma lata de sardinha gigante. Depois tiro uma foto e publico aqui Mas agora os apartamentos estão sendo aquecidos com gás daí quando algum velhinho morre, é por que esses apartamentos são alugados para a vida inteira. E os austríacos agora começam a pensar em casa própria, pois com aluguel em lugares super bem localizados com infra perto de casa quem vai se preocupar em comprar uma casa. Embora a inflação seja baixa e permita financiamentos com juros baixíssimos. Coisa que a gente, no Brasil, não conhece. Ainda!

Nossa Gemeind é composta de cinco prédios que sao iguais aquelas casinhas que a gente desenhava na escola. Telhas coloniais, janelas, etc.

Nós moramos no apartamento do telhado que tem 42m². Quer dizer nosso apartamento 42m² e os outros 50m². Esses 7m² quadrados a menos faz uma diferença incrível, as paredes laterais que dão para o lado externo da construção são se inclinam no meio por causa da inclinação do telhado. Mas é um apartamento legal. O único problema é não poder aproveitar as paredes, com armários. Fora isso tudo de bom. A cozinha e o banheiro embora um ao lado do outro são bem razoáveis.

No porão temos um local comum para estender a roupa lavada, cada um no seu dia. E isso ja foi suficiente para ter confusão. E também um local para colocarmos as bicicletas. E carrinho de bebês. Uma grande área verde em uma rua bem tranquila fora os 30min de recreio do jardim de infância. Sério tem velhinho que reclama desses 30 minutinhos de barulho infantil. Tá as meninas gritam ao 6 anos... Eu nunca entendi por que elas gritam. Eu mesma não gritava. Mesmo minha mãe era linha dura lá em casa.

Mas é um lugar pacato legal e pertinho do ponto de onibus e me locomovo de bicicleta para todos os lugares. O que às vezes me faz reclamar da vida por que supermercado de bicicleta é dureza. E minha coluna tá ficando destruída.

Nenhum comentário: