sexta-feira, setembro 05, 2008

Meu Zé Narciso,

Com meu namorado cinquentão, guitarrista, professor de guitarra é um dublê de atleta. Devo contar que nos anos 20 dele, ele perdeu 45 quilos. Virou quase um anoréxico.Passou a pesar 55 e graças a Deus quando o conheci ele já tinha engordado 10 quilinhos. claro cheguei 25 anos após a tal façanha. Ele é sim um Zé narciso. Adora fazer esportes, no fim de semana. Na minha casa tem quase uma academia, ab-mega-super-hiper-power, uma super hiper máquina de musculação completa entre outras coisas e pesos e camas de malhação. Eu botei metade disso para fora. Aqui só tem 42m². E eu precisava de mais espaço para os meus poucos sapatos vindos do Brasil.
Agora me diz ele usa isso tudo? Não! Serve de cabide. A tal da AbPower eu disse a ele para não comprar pela internet por que só ia ocupar espaço na minha sala. E tal ele disse
-Eu vou usar todo dia! Você vai ver quando voltar, meu abdomen sarado.
O Zé Narciso Franz ouviu? Claro que não. Acreditou que ia sair de se físico de Salsicha amigo do Scooby, e passar a ser sarado como o siliconado sixpacks(tanquinho) mega musculoso que não passaria por dopping de aula de educação física nem no primeiro grau. Ele usa a maquininha uma vez por mês,digo trimestre. E depois fica olhando a barriga que não cresce um milimetro a mais. Ele não é tanquinho mas qualquer cinquentão carioca bebedor de cerveja morreria de inveja. Mas sim, ele é um Zé narciso e se acha imenso de gordo com 1,82 e 63 kilinhos. Faz dieta e eu pego ele de madrugada assaltando geladeira.
No verão tudo bem ele nada desde as 11 da manhã no laguinho artificial de Traiskirchen. Mas no inverno ele come horrores. E engorda 300gr. E eu não posso nem olhar a sessão de chocolates em mercado que já ganha 500gr. por cada um que vejo. Se comer aí é um quilo. Agora vocês acham que ele nada todos os estilos né. Sim todos os estilos de peito!

Além de tudo ele adora um sol para futuramente me dar trabalho, detalhe do recorde, 7 horas no sol no verão austríaco de 2006, mes de julho o mais quente. Para e pensa. Eu tenho 39 anos sou carioca e moro em Brasília não saía de casa sem meu filtro solar para ir a padaria, e só uso filtro solar facial Natura. O meu estoque ele esgotou. O último ele usou todo. Quem é que fica 7 horas na praia?... Melhor não comentar. Ele diz que precsa se exercitar e é tudo muito quente no verão. Claro é verão. Devo dizer que não sei como esse povo aguenta ir para o sol às duas da tarde, com horário de verão. O calor aqui é de fritar ovo na calçada na sombra, sacou? Ano passado teve um dia que sai e voltei quase pelada, mas aguentei charmosamente. Calorão de verdade a Havaiana fica no chão. E só a flip-flop havaina segura a onda. O resto derrete a sola.Descobri que o isolamento do frio também server para o calor e fico protegida da sensação térmica de 50°C.E dos austríacos sem desodorante na rua e de trajes curtíssimos além das sandálias papetes, e claro, com meia preta, umaa instituição austríaca. Aliás meias valem um post a parte.
Mas o rapaz adora sol e fazer o quê? A minha parte, bezunto o louro quase transparente de bloqueador solar Nívea proteção 60 e rezo. Rezo muito...

Um comentário:

Analice disse...

adorei seu blogs... o achei agora pesquisando na net e sem coragem para finalizar uns trabalhos, aqui deitada na minha caminha... parabens!!!