terça-feira, setembro 02, 2008

Onde moro- parte II

O nosso apartamento é bem bacaninha bem divididinho, os apartamentos austríacos são fracos de divisão arquitetura, acho que melhorou bastante. Uma amiga minha diz que os arquitetos daqui fugiram da faculdade depois que aprenderam cálculo. Eu acho que não que é a cultura, o clima e tudo influi em arquitetura. E como!

Normalmente se compõe de uma área de circulação. Onde se encontra as portas da cozinha, da casa de banho, do quarto menor chamado quarto de criança ou escritório e a porta da sala que contem dentro a porta para outro quarto e muitas vezes também, quando não está de fora no corredor, a cozinha.Normalmente nesse corredorzinho fica também o quartinho do vaso sanitário, muitos tão pequenos que os mais altos só podem fazer ali as suas necessidades de portinha aberta. E, normalmente de frente para a porta da casa. Incrível. Um amigo me confidenciou que precisa esperar todos sairem ou ninguém acordar para não ficar com a cabeça entre o joelho trancado no centro de clastrofobico da sua residencias dividida com outros dois amigos, de tão alto o rapaz.
Assim, vamos visitar as pessoas e ficando com curiosidade de conhecer o banheiro e também acaba comentendo a gafe, para nós brasileiros, de elogiar o tamanho do banheiro posição do vaso.

O legal desses apartamentos é que eles têm um preço subsidiado pelo governo. Que varia de acordo com o número de aluguéis que o prédio já teve. Pois vai sendoatualizado, que é a verdade. Mas ainda assim possuem bons preços. Pois normalmente, ficam em lugares bem localizados e com boa infraestrutura. Em Viena existem alguns com áreas para escola e jardim de infancia. O nosso aqui tem um jardim bem na frente. O que vale um post.

Nenhum comentário: