domingo, outubro 19, 2008

90 anos dos escorpianos

Eu sou escorpiana desde criancinha. Nasci no dia 18 de novembro por pressão do meu pai que tinha tirado férias para acompanhar minh mãe que ia ter a filhinha no mês de novembro. E para quem vai nascer qualquer dia é dia. E todos os anos minha mãe me conta a mesma história com as mesmas virgulas.
Era um mês chuvoso no Rio de Janeiro. Como todo Novembro é. Pelo dia 15 meu pai começou a estressar a minha mãe por que ele já tinha tirado férias e essa criança nada de nasccer... E minha mãe já ficando puta por que criança não nasce assim quando a gente quer... Bem naquele tempo a cesariana que me aflige não estava tão na moda. E aí eis que numa segunda-feira, dia 18, ela começou a sentir as dores do parto. Meu pai não estava em casa para variar. Meu avo foi com ela para a maternidade do centro do rio de Taxi e 70 anos. Na entrada já levou um escorregão que quase quebrou as pernas. Tadinho do veio Armando. E aí eu caí de fora da barriga.

Bem antes disso teve o nascimento do Franz que eu não sei como foi. Dez anos antes de mim num frio de dar dó. Num hospitalzinho de Baden perto de Viena. Fico imaginando como deve ser engravidar por aqui e ter filho no inverno. Mas eu acho que no verão daqui também não é legal. Mas o lance é nesse domingo faremos um churrasco comemorativo do aniversário do magrelinho aqui de casa e pelo meu. Nao convidamos muita gente. Nem sei se eles virão. Espero que sim. Mas fiz um tiramisu gigantesco. vamos ver se alguém aparece. Parabéns para você Franz. Beijos.

3 comentários:

Silvana Isabel disse...

Tiramisu...hummmmm...manda via SEDEX um pedaço pra mim, eheh. Parabéns!

Gisele Moura disse...

Mando... A receita é facinha tá lá no Dezminutosepronto.so que o café ficou aguado. Mandei para minha sogra mas já sei que ela vai reclamar. ai ai ai.

Anônimo disse...

Que delicia de comemoraçao! Parabéns pelos 90 anos!!!