sexta-feira, outubro 31, 2008

Diálogo Insólito III

Cena 2

Sogrinha toca o interfone.
- Quem é?
- Guizeli?
- Você está em casa?
O que responder nessa hora???? ai meu Deus? Eu fico pensando se eu fizesse voz baixinha, e um ruído de fundo e dissesse que a ligação tá ruim ela acreditaria que era o celular? Ela tá velhinha meio confusa, nem tanto...Não. Não colaria.
Eu respondo:
- Sim - respondi.
- Eu trago as compras para vocês.Venha buscar!

Uau hoje vai ser rápido.Pensei eu... Lêdo engano. Sogrinha subiu comigo reclamando do calor de 12º(???), e que estava meio tonta. E que a janeilinha e que foi passear e bla bla bla blá. É o jeito é ter a paciência que filhão não tem. E ela sobe, entra atrás de mim e lança a pergunta faltal:
- Você tem que fazer compras hoje?
Tava demorando. Eu digo:
- Não!
- Amanhã eu vou!
E aí vem a frase decisiva
- Ahh então vá cedo, sábado é feriado.
Ferrou, hehehehe amanhã ela vai ligar.
Feriado aqui não abre nem prostíbulo... Brincadeira, mas é quase isso.
Shopping centers fecham às 19 horas todos os dias, exceto nas quintas que fecha às 21hs, e sábado que fecha às 18hs. Supermercado, aí vem a piada,de 7hs da manhã às7 da noite. Aqueles que como eu, sofrem de insônia e vão para ao mercao, aqui se ferra. Mas eles juram de pés juntos que são super desenvolvidos. Primeiro mundo e blá blá blá.
Então eu tiro essa do bolso.
- Eu e filhão vamos a Viena.
Aí ela se descontrola.
- Sempre muito tarde! Depois vai estar escuro!
Mas eu penso, enquanto o glaucoma não me pegar, e eu enxergar um milímetro para fazer minhas coisas sem depender do tempo, Se Deus quiser, farei tudo do meu jeito!

O problema das pessoas por aqui é que para tudo para eles só existe um jeito. Eu brasileira e não cartesiana sofro. Em compensação as informações oficiais dos órgãos públicos mudam de acordo com o humor do funcionário e estamos sempre a mercê deles.

Detalhe, os mercados de promoções, que depois eu conto também, baixam os preços mais ainda depois das cinco por que ninguém vai lá comprar. Sogrinha não percebeu isso. Vive na Áustria anteglobalização. E eu sofro... e como.

4 comentários:

Nani disse...

Oi Gisele, obrigada por me responder, ter feito uma visita lah no meu blog. Eu tenho vindo aqui sempre que posso, nem sempre da tempo de deixar comentario. Vi que voce pensou ateh em cancelar o Blog, mas que bom que nao o fez. Pois nao a teria achado, e olha, to adorando ler sobre suas historias, estou finalmente tendo uma "visao" mesmo que pequena ainda, do que eh viver na Austria. Eu confesso que to meio com medo do meu marido querer viver aih p sempre... ainda mais criar filhos. To tao acostumada com a vida aqui nos EUA que eu nao sei se acostumaria aih. Nao posso ter certeza disso ainda pois nem a passeio eu fui a Austria ainda, entao terei de ir p ter uma "visao" melhor. Mas enquanto isso vou acompanhando seu blog.
Eu gostaria de fazer algumas perguntas de curiosidade que tenho mas por aqui ficaria enorme. Posso mandar um email? Nao vi seu endereco de email no Blog entao se voce nao se importar poderia me mandar um e eu entao te escrevo?
Meu email: elaine_guaru@yahoo.com.br

Eu iria ficar muito grata.
Beijos e tenha um otimo final de semana!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
KKKKKKKKKKK
Voce tà aì é o mààààààximo!!!!
HAHAHAHAHAHAHA
Merece, mesmo um personagem no sai de baixo (que nao existe mais, mas eu adorava)!
Nao sofra nao, querida. Ria e escreva. To adorando!
Adoooooro voce.
Beijo.

Silvana Isabel disse...

Por que nas quintas o shopping fecha "mais tarde"? Que coisa mais doida....

Gisele Moura disse...

Respondendo todo mundo de uma vez.

Nanni, é um prazer receber visitas sempre.

Lulu, é por isso que eu escrevo, quando não enlouqueço.

Silvana, acho que é por que na sexta eles fecham mais cedo. Na verdade as repartições públicas ficam menos tempo abertas na sexta. Então eles abrem na quinta até mais tarde. E aí o comércio faz o mesmo. Mas graças a Deus o comércio fecha na mesma hora sexta. Agora eu acho que isso é a oficialização do "abono" na sexta.
coisas de gente desenvolvida. Corta logo o trampo e pronto. Todo mundo falta junto.