segunda-feira, outubro 13, 2008

Qual a pior coisa da Áustria????

Então, não fui eu que perguntei. Alguém entrou no meu blog a partir de uma busca no google sobre "a pior coisa da Austria".
Tem tantas coisas super legais. E tantas coisas ruins. Eu ás vezes fico pensando que não devemos comparar um páis com o outro, um estado brasileiro com outro, sogra com outra-sogra jámais deixa de ser sogra, lembrem sempre disso antes de casar-um namorado com outro, casa da mãe com a casa do pai. Por que são coisas ás vezes muito distantes e muito semelhantes. Risos.

Eu comparando ao Brasil acho que a melhor coisa da Áustria,no caso Viena é minha referência, é o funcionamento dos transporte. O transporte urbano é todo interligado e fácil de utilizar. A violência tão bem não chegou aos níveis absurdos como no Brasil. Essas são as coisas extremamente boas que me fazem gostar da Áustria.

Como uma psdeudobrasiliense, sim por que por incrível que pareça eu sou carioca da gema, Sou Cariocahh, como diria Fernanda Abreu em Rio 40º Graus-tenho uma afeição por Brasília que não sei se um dia terei por Viena- eu acho o verão daqui insuportável. Esse ano deu para segurar a onda. 2007 achei que ia fritar um ovo na calçada ou nas minhas costas, em quase todos os dias. Aqui faz calor do tipo que tirar a roupa não é suficiente.

Então eu acho que acabei de descobrir, para mim a pior coisa da Áustria é calor sem ar-condicionado. E também, claro as(os) veranistas. Esse negócio não serve para o calor e o povo ainda tem a mania de se vestir para ele da forma mais exdrúxula.Tipo: sandálias birkenstok, ou as papetes chiques da Adidas ou Reebok ou Nike. Aquelas sandálias de trek e uma meia claro sempre de cor diferente da sandália e que não combina com nada... Tipo meia preta e sandalia bege com a canela branquissima. Ou meia sandália prenta, meias nas canelas, e bermudão... Sim não pode faltar o bermudão. E todo mundo se veste assim é mulher, é homem, é criancinha, bebezinho.
E eu aqui me perguntando o que faz alguém calçar uma meia preta com uma sandália num calor de 38º graus na sombra. Ah tem dias de verão que chovem... e onde chove tem poça, e onde tem poça molha. Logo a meiota vai molhar...Mas eles usam sandálias e meias.
Uma amiga disse que é para não entrar areia no pé. E eu disse, simples, lavem os pés. Mas lavar partes do corpo por essas bandas, para alguns nativos é algo beeeeeeemmmmm complicado. Tem questões de gasto de energia, água, o aquecimento global e o uso do gas, são tantas as desculpas para não fazer o uso higiênico da água que fico besta. Então a solução é usar a meia e sandália. Para mim é a pior coisa da Austria. Ou pelo menos um espetáculo muito engraçado, mais sem sentido do mundo... Fico imaginando esse povo andando em Maria Farinha, naquela areia fina de sandália e meia. Demoraria 300 anos para tirar toda a areia da meia.
Eu mesma detesto areia.. Areia para mim só serve para entrar nos lugares inusitados. Por isso eu detesto praia. Para não passar o resto do ano tirando areia do forro do maiô Mas daí para por uma calça plástica em cima da calcinha do bikini seria outra coisa. Po eu vou lavar o bikini, e os pés né. Tá bom o resto também vai ser lavado depois da praia.

Nenhum comentário: