quinta-feira, outubro 30, 2008

Minha Sogrinha é uma Peça

Sogrinha é uma daquelas pessoas que merecem ter um personagem num programa de humor tipo Zorra total. Eu fico imaginando logo um ator tipo Leandro Hassum, ela se parece com ele, ou a Fabiana Karla, interpretando a personagem. Personalidade Sogrinha tem pelos cotovelos. Ela é um amor de pessoa. Mas é exatamente isso que me faz ás vezes morrer de raiva dela. Por que ela sempre me enrola com aqueles olhinhos verde azulados, as bochechas vermelhas e o pijama violeta. Pijama Violeta????? É pijama Violeta. Para mim ela diz que é Hausanzug. Mas para mim não passa de um pijama de plush que ela usa em casa e que o povo aqui sisma que pode ir ali na esquina e no supermercado... Eu estou até querendo comprar um para mim!

A de hoje da Sogrinha é: Tchan Tchan Tchan Tchan
Para eu ter cuidado com o dinheiro na rua, sim por que a Áustria não é mais brinquedo de criança não(espressão austríaca)! Que tem muito estrangeiro(eu sou o que?) roubando...É isso, isso, isso! E que tem mais. Se bater alguém na porta é para eu olhar pelo olho mágico. Taí eu não prestei atenção na palavra alemã para Olho mágico, droga!

Eu tive que me controlar. Para não rir direto e ela achar que era deboche. Por que ia ser mesmo!!! Eu que venho do país pobreza, da violência sem limites e da rua cheia de ladrões, além de todo mundo dizer que em Brasília só tem ladrão, mas devo tomar cuidado com o dinheiro. Que eu nem tenho. E que antes do Natal tem muita gente querendo dar golpe com notas falsas. De onde ela tirou da cabeça que eu tenho dinheiro assim. Embora aqui o descuidado é o filho dela que usa carteira no bolso da mochila, tudo bem se estivesse vazia. Os documentos ele guarda no bolso e o dinheiro na mochila, Mané!

Na verdade ela tem um pouco de razão a coisa aqui é assim, eu perdi cum cartão semanal de onibus na quinta-feira de manhã, e era válido até domingo. A sorte que ele estava junto com a carteira de estudante o que permitiu eles descobrirem onde eu morava e enviarem pelo correio. Um dia sonho eu com minha carteirinha chegando pelo correio, tres dias depois eu recebi o aviso do correio não é lindo ser médium??? Ainda bem que eu tava na austria. No Brasil ia ficar lá mofando no correio e se eu não lesse nenhum jornal de grande publicação jamais saberia que estaria lá.

Mas sogrinha me ensinou todas as formas de me defender dos golpes. Que não é nada não é nada eu queria dizer para ela as outras formas mas achei melhor não assustar. Sim, pois ela acha que sou uma brasileirinha indefesa na Áustria. E lá vai ela descorrendo sobre os crimes pega-trouxa. E eu querendo encerrar a conversa e dizer: - Sogrinha, na boa, eu tô ligada, mas aí eu lembro que ela é sozinha, e que o marido não dá a menor bola para o fato e desconverso deixo ela falar... Daqui a meia hora, uma hora, quem sabe? Ela para. Mas que ela é engraçada, ahhh isso é!

To querendo fazer uns cursinhos aqui para os troxas que acham que aqui ninguém roba ninguém. Hoje mesmo teve um assalto a banco onde os caras só viram os carros que os ladrões entraram. O assalto foi em Viena e o carro achado em Salzburg. Uma distância tipo BH e Paracatu. E necas de dinheiro. Vou chamar o Bope para dar um curso de introdução, embora eu acho que o bope vai assustar a polícia aqui.

Nenhum comentário: