quarta-feira, fevereiro 18, 2009

As Creyssas* de Viena.

Hoje eu me revoltei com uma engraçadinha que resolveu debochar de mim em alemão. E ficar encarando, e eu com aquela de "O que que é? Tá rindo do meu cabelo?" que os mineiros conhecem. E no final eu conto qual era a minha creycisse.

Então resolvi falar das creycices de Viena.

1 - Creyssa Nummer eins
Ela descolore o cabelo usa ele quase branco. Combinando com a crecice Numer Zwei.

2 - Creyssa Nummer zwei
Usa corte assimétrico, quer dizer um lado mais curto que o outro. E a franja para o lado oposto cortado com régua só pode ser. Franja literalmente para o lado.A primeira vez que vi pensei que a cabeleireira da moça tinha errado. Da segunda vi que não e deu vontade de perguntar que foi que fez aquilo com ela por que eu ia juntar uma turma e dar uma surra nela. Na terceira pensei vou junta e dar uma surra nessa pessoa que deixou cortarem o cabelo nessa modinha feia. Eu hein... mas elas combinam isso com a creycisse Nummer drei.

3 - Creyssa Nummer drei
Piercing imitando a pinta da Marilyn Monroe. Que também pode ser trocada pela creycice Nummer vier. Que fica no canto em cima da boca

4 - Creyssa Nummer Vier
Piercing de cristais swarowski ou brilhantinhos mesmos ou até zircone ou stras, ai meu Deus! Pequenos ou grandes... Ou Imeeeensos... Já é suficiente botar um cristal swarowski, no rosto mas elas gostam de caprichar usando do tamanhos variados e as vezes mais de um, no nariz também e o outro no supercílio. E tome piercing, no verão eles aparecem mais como os do umbigo, e tem gente de barrigão maior que o meu mostrando a florzinha.

5 - Creyssa Nummer fünf
Unhas de silicone, porcelana, ou acrilico aplicadas a unha. No dia que faz ficam lindas com a faixa branca de 1cm de francesinha e esmalte transparente, ou com decorações que Alcione, a Marrom, jamais teve tanta criatividade. Ou ainda quando o esmalte já tá descascando... Tem gente que pinta uma unha de cada cor... E fica aquilo parecendo que experimentou várias cores e esqueceu de tirar. Mas o que eu acho mais legal mesmo é as manicures, que não tiram cutículas, e isso eu nem discuto, pintam a unha mas tem preguiça de limpar os cantinhos então fica aquela linha sem pintar entre a cúticula e o esmalte...ai e a creyça sou eu.

6 - Creyssa Nummer sechs
Pintam o cabelo várias cores parece que não se decidiram numa só. então precisa de várias. As louras com os cabelos pretos como as asas da graúna não retocam a raiz. E fica biiita!...

7 - Creyssa Nummer sieben
Combinam o cabelo louraço descolorido com a sombrancelha pintada com rena. Nunca vi tanta indecisão.

8 - Creyssa Nummer acht
Tatuagens vencidas desbotadas feitas a vinte anos e não retocadas.

9 - Creyça Nummer neun
As botinhas de bico fino salto agulha, cheia de correntes ou estilo gladiadoras. No meio do inverno andando na lama da neve. É uma beleza.


10 - Creyssa Nummer Zehn
Combinar pelo menos duas das creyssices acima classificadas... Ui

Mas o que elas não sabem é que:
Pegar sol em máquinas artificiais de bronzeamento pode causar queimaduras, e originar cancer de pele. E elas ficam mais que bronzeada que as mocinhas que faziam o comercial do cenoura e bronze. Aqui eles não teem medo de sol. Aquela abertudra da camada de ozônio é aqui pertinho. Até o creysso aqui de casa adora um sol sem proteção.

O uso do piercing é utilizado por algumas subculturas, como a cluber, é um protesto contra o aborto. E manifestação a preservação da vida.E a galera fica se furando e se achando linda sem saber o por quê.

O cabelo com o passar do tempo fica branco. Não precisa se esforçar muito
E esmalte foi inventando para enfeitar e não enfeiar a mãozinha.

Ahhh a minha creyssisse????
Era uma etiqueta no casaco.Na gola do capuz. Eu sinceramente, roupa com etiqueta, nariz sujo e ziper aberto. Prefiro que me avisem do que ficar ridícula pela rua.


* Adjetivo utilizado por Katylene para designar coisas estranhas, fora de moda, feia mesmo.Uma alusão ao cafonésimo e adorável seu Creysson do Casseta. Eu acho... mas tá aí a fonte, informada.

4 comentários:

Aninha disse...

Pois é, Gisele, todas temos nossos dias de "creissa"...KKKKK
Achei ótimo seu poder de observação das estranhices do povo. Por aqui, há mais coisas estranhas do que a gente possa imaginar!! Comigo, uma vez deparei com a mulher do Simpsom no Strassebahn 49. Eu não gosto de debochar das pessoas, mas naquele dia estava com senso crítico e satírico bastante aguçado, por assim dizer. Tive que registrar pra posteridade!! A mulher do Simpson existe e mora em Viena...Que horror! Apenas pra passar o tempo...bjs

Anônimo disse...

Amiga, agradeço do fundo da minha alma pelo dia em que voce me apresentou a Katylene.
Nao sei como vivi até hoje sem ela.. e nao sei se poderei viver algum dia!
Vou começar a juntar dinheiro desde jà pra quando eu for ao Brasil poder conhece-la!

Nunca ri tanto na minha vida!!

Anônimo disse...

Amiga, agradeço do fundo da minha alma pelo dia em que voce me apresentou a Katylene.
Nao sei como vivi até hoje sem ela.. e nao sei se poderei viver algum dia!
Vou começar a juntar dinheiro desde jà pra quando eu for ao Brasil poder conhece-la!

Nunca ri tanto na minha vida!!

PS. Nao sei porque o post anterior saiu como anonimo, entao, postei de novo.
Bacio.

Gisele Moura disse...

Ok Luiza, sem problemas.
Katylene é MMMMARRRRRAAAA, como diria o seu Ladir!To doidinha para ver os comentários sobre o carnaval.