segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Mercado de Barganhas

Respondendo a pergunta da Silvana, do Esquina da Sil. Não sei se é esse o nome desse tipo de mercado. Mas aqui na Europa eu conheço dois. Não é mesmo barganha como a gente faz no Brasil. Funciona assim: toda semana a gente recebe um jornal, desse tipo varejão quem trabalhou em agência sabe o que é. As americanas e o carrefour também fazem varejão, é aquele jornalzinho de ofertas da quinzena. Só que aqui a gente recebe na nossa caixa de correio sem se cadastrar no mercado. O máximo que pode acontecer no Brasil é a portaria do condomínio receber. Aqui todo mundo tem a chave mestra da portaria, da caixa do correio e se brincar até da sua casa. Até por que a chave de casa abre a portaria e por aí vai...(isso é caso para outro post)
Bem toda semana esse jornal tem promoções de coisas super baratas para compra varejo. Mes passado uma máquina de costura Singer que custa normalmente 169 euros, foi anunciada por 99. Não preciso nem dizer que fui dois dias depois e estava tudo vendido.Dois anos antes a minha custava o mesmo preço e na pascoa do ano passado foi vendida por 69.Baratão, não é Singer mas é muito boa. Quem precisa de marcas?

E sempre tem muitas outras coisas que pode ser comprada por preço razoável ou super barato, ou eles fazem promoções na semana para seções diferentes. Eu normalmente faço compras em 3 mercados:Hofer, Lidl e Spar, o mais caro. Os austríacos da gema normalmente não gostam de comprar lá ... Pelo menos a geração da minha sogra e do Chiquinho aqui. Dizem que os produtos não tem tanta qualidade... Eu já comprei produtos Scotch Brite por metade do preço que compraria no Brasil. E tem coisas que só se encontra no Brasil que aparecem por aqui de susto. Além de marcas próprias ou genéricas que são produzidas pelos mesmos fabricantes das grandes marcas e eu não to nem aí. Comprei um hidratante de 500ml igualzinho o Nivea... Tá ótimo para o frio e pela metade do preço do original. Sabonete de 150grm por 35 centavos. E ainda aparecem brinquedos e coisas para casa e cozinha. E também tem o sortimento normal de mercado. Uma semana apareceu uma garrafa de vinho do porto por 5 euros. Originallllll...

Outra, aparecem frutas como Phisalys, manga e papaya por preço bem baratos. E no fim do dia as frutas e legumes encalhadas ou que podem estragar, são vendidas pela metade do preço. Hoje comprei duas caixas de morango com 50% de desconto, e me arrependi de não ter comprado mais. Morangão e doce. Se o produto não vendeu eles fazem um mercado de pulgas. Já comprei botas de trekk que uso para a neve por 10 euros. No Brasil não tem disso. E a qualidade é incrível dos produtos é muito boa.Disso eu vou sentir falta quando eu voltar ao Brasil. ai ai.
Te cuida carrefour!!!!!

PAra quem quer conhecer. aqui vão os links:
www.hofer.at ou www.aldi.de
www.lidl.at

Taí Silvana, Pergunta resolvida?

Um comentário:

Silvana Isabel disse...

Que legal, Gisele....ess preço do Vinho do Porto aí tá uma coisa de louco, hein, fiquei de olho comprido, menina! :)

Bem que essa moda poderia pegar aqui no Brasil, hein...

Beijão!

PS: Se bem que começo a reparar uns inícios desse tipo de venda. Bem simples mas, enfim...melhor que nada...no Wallmart daqui, normalmente aos domingos, eles botam na Xepa uns pães de forma bem gostosos de Quenua, Girassol, Milho, etc, pela metade do preço que costuma custar...o que custava em torno de uns quatro ou cinco reais, cai pra dois reais, porque está perto da data de vencimento. Volta e meia a gente aproveita e leva um monte de pão pra casa, eheh.
Beijão!