quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Brasileira agredida na Suiça

Fiquei sem palavras ao ler ontem no blog do Noblat, esse ato de violência e xenofobia contra uma mulher, brasileira e grávida. Tudo aconteceu nas proximidades de uma estação de trem em Dubendorf, Suíça. Nesse momento de tristeza queremos pedir por justiça, e que essas pessoas que cometeram tal ato sejam logo reconhecidas e presas.

Paula Oliveira, uma brasileira formada em direito, foi escolhida como vítima de homens os quais se acredita serem de um partido de extrema direita suiça do qual uma porcentagem dos membros são simpatizantes do racismo e xenofobia extremos. Os homens que cometeram tal agressão escolheram a moça simplesmente por que ela estava falando ao celular em português com sua mãe. Na saída da estação, onde talvez não houvessem mais câmeras, foi arrastada e agredida com estilete, por dez minutos, com o qual talharam em seu corpo inicias de um partido político de direita . Acredita-se que esse ato foi em protesto a decisão dos Cantões suiços de confirmarem a autorizaçao e trânsido e trabalho para cidadãos dos países membros da comunidade européia, incluido mais dois países recém incluídos na UE.
Um ato de maldade extrema a uma mulher grávida. No mínimo constrangedor. Gostaria que todos nós da blogsfera divulgássemos e demonstrássemos nosso repudio a esse tipo de ato, não por ter sido a uma brasileira, mas por ter ocorrido a um ser humano e nesse caso com o agravante de ser uma mulher grávida de quem o agressores se aproveitaram, o fato de não ter havido roubo ou violência sexual não faz deste incidente menos grave. A moça teve um dano muito maior que foi a perda de suas gêmeas devido ao extremo estresse.

Leiam a matéria na integra aqui

2 comentários:

Atila City disse...

Opa! eu vou escrever sobre o caso daqui a pouco, assim como você fiquei indignado com a violência contra estes três compatriotas, a mulher e as crianças que infelismente não resitiram a agressão.
O grupo autor deste crime barbaro de intolerancia tem principíos neonazistas, para meu xulo conheçimento skinheads cada vez aparecendo em noticiários com suas atitudes brutais que refletem a ignorancia de seus ideais. Infelismente pessoas que acreditam ser superiores a outras deveriam ser jogadas em ilhas desertas, onde somente eles deveriam viver em sociedade, algo como o LOST (seriado), apesar que se levar em conta o principio politico deles, iria mais para algo como o Lagoa Azul(filme) sem saber ao certo quem será quem (personagens). Enfim, se fossem obrigados a conviver nesta ilha narcisista talvés entendam que por mais diferentes que sejamos nós co-habitamos um mesmo planeta e não me venham com essa de sangue azul porque ao se machucar com uma simples agulha a dor será a mesma!.rs
obrigado por teu post, me ajudou a ter inspiração para falar sobre o caso...
beijos Gisele..

Unknown disse...

Eu tambem vou aderir a campanha... Infelizmente, maltrados de brasileiros no exterior, principalmente de mulheres, ja esta ficando muito comum. Vou postar alguma coisa tambem.