terça-feira, outubro 14, 2008

Vida de pobre I, treinando com a bicicleta

Eu a um mês da minha carteira de motorista vencer no Brasil, descobri que posso fazer uma espécie de tranferência para a Áustria por causa do Pacto de Viena. Um acordo assinado antes de eu nascer para permitir que os cidadãos de outros paísese enquanto residentes aqui possam dirigir. Depois eu comento e deixo os links para a quem quiser saber mais como ter sua carteira de motorista austríaca.

O fato é que como aqui eu sou mais pobre que no Brasil, não sei onde vou arrumar o carro para fazer a prova. Tá aí vocês vão perguntar para que então a carteira. É estratégia de convencimento ao marido para comprar carro ou ao sogro para emprestar o dele.

Bem enquanto isso eu tenho treinado com a minha bicicleta, é isso mesmos que vocês leram! Bicicleta. Até aí tá tudo normal. Mas o que é engraçado é que eu to me achando um carro. To fazendo todas as manobras que um carro faria. Parando para pedestres, dando a vez na via preferencial, parando em algumas ruas que não posso parar, estacionando no meio fio... E claro, como não deveria faltar, obedecenco as placas de trânsito. Até aí alguém vai dizer tá tudo bem. Só que a maioria das placas não são para mim. E ciclista tem prioridade como pedestre. Imagina a bagunça que isso ta virando. Eu acho que vou ser presa. E vocês? Mas se alguém quiser pode treinar comigo no próprio carro eu não vou achar nada ruim.

2 comentários:

Silvana Isabel disse...

Gisele, como é a proporção bicicletas/carros aí em Viena?
Beijão!

Gisele Moura disse...

A gente mora mesmo é no Guará...quer dizer a distância do nosso ap para Viena é a mesma que Brasília e Guará.Ou Aguas claras. Mas para os vienenses é como se morássemos em Valparaizo.risos. Eles não tem noção de distância. Essa sua pergunta é muito boa. Eu acho que a proporção é mais ou menos a mesma de carros.Todo mundo tem bicicleta. Nós mesmo temos duas. Uma que Franz não deixa usar por ser caríssima mas ele mesmo não usa. a mãe dele tem tres..hhehehe essa é a proporção. É mais comum se ter bicicletas iradas do que carro. Em Viena por exemplo se rouba muita bicicleta. Mas também se compra nova e se abandona na rua. É meio piada, mas eu tenho um amigo que tinha duas bicicletas, ou quadros achados na rua. Além de ter uma campanha que recolhe as bicicletas achadas na rua, conserta e revente num mercado de pulga. A renda é para um abrigo de ex viciados, ou portadores de HIV.