quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Faça você mesmo

Eu estou devendo a Silvana, que deixou um comentário aqui de como fazer acabamentos em reformas para casa. Especificamente por que nós fizemos o nosso banheiro aqui.

Foram pequenas coisas. Mas aqui na Europa, pelo preço das reformas a questão é faça você mesmo. Existem livros e mais livros para ensinar ao sofredor dono da reforma como colocar o nosso carpete de madeira(piso laminado), assentar azulejos, pintar casa. Hoje mesmo aprendi o truque de pintar roda pés ou uma faixa na parede com usando tinta e fita crepe.

Infelizmente eu encontro livros por aqui na minha biblioteca preferida. Uma amiga me ensinou a frequentar e a ela devo muito por isso. mas isso é uma outra história. Depois falo dessas bibliotecas de bairro. Se é que não falei nada ainda. Esses livros são vendidos nos em promoções nos mercados de barganha, que tem uma gama de produtos fixos e outros que são trocados semanalmente, ou em lojas de material de construção que vendem do cimento as plantinhas do jardim.´Passando pela cozinha e a decoração da sala.

Sivana vou procurar pelo site e enviar para voce e também postar aqui. Claro que ningém vai ser tornar um pedreiro. Mas vai dar para quebrar alguns galhinhos, e que o Ibama não saiba. E dar uma olhada na biblioteca também. Infelizmente tem muita coisa em alemão. Mas vou dar uma caçada por youtube e etc... pelo menos o ver dá para captar.

2 comentários:

Silvana Isabel disse...

Muito obrigada,Gi. O que queremos é tirar uns pedaços de cerâmica do chão do banheiro pra colocar outros no lugar, com as medidas certinhas. Acho que cortar as cerâmicas na máquina Humberto dá conta...eu tô pensando é como fazer pra retirar os pedaços de cerâmica colocados com as medidas erradas e depois qual a melhor maneira de "colar" os certos...
Beijão!

Silvana Isabel disse...

Oba, li as dicas! Obrigadaaaa! Vamos ver se a gente acerta seguir as instruções, eheheh...
Beijão!